O fato e a foto: “Cultura e Coisa e Tal” comemora um ano

sábado, 12 de março de 2016

IMG-20160311-WA0029
O “Cultura e Coisa e Tal”, que preenche nossas manhãs dentro da programação de segunda a sexta  da Rádio Pajeú, dentro do programa Manhã Total, comemorou nesta sexta um ano no ar.
O Debate das Dez trouxe uma homenagem especial à cultura popular representada pelo espaço diário. Juntos na festa do primeiro ano, Alexandre Morais, Edinho, Chagas, Ederck José e Lindomar Souza. Foram inúmeras participações de ouvintes que enobreceram a qualidade do  projeto e sua importância para valorização da cultura sertaneja.
O programa tem novos projetos para este ano, a partir da aprovação de sua apresentação com apoio com o Funcultura. Vai ganhar 12 minutos diários e percorrer experiências nos 17 municípios do Pajeú. Então, viva!

Copiado de www.nilljunior.com.br

Alexandre Morais e Lindomar Souza - Poesia e Música do Nordeste do Brasil

terça-feira, 8 de março de 2016


sexta-feira, 4 de março de 2016


Centro de Artesanato promove mostra ‘I Encontro das Marias'

Copiado de http://www.cultura.pe.gov.br/canal/culturapopular/centro-de-artesanato-promove-mostra-i-encontro-das-marias/

Marcando a programação em torno do Dia Internacional da Mulher, celebrado no 8 de março, o Centro de Artesanato de Pernambuco, no Recife, abre nesta quinta-feira, 3/3, a mostra ‘I Encontro das Marias’. Mais de 400 peças estarão disponíveis para apreciação e venda, no horário das 10h às 17h, até o dia 13 de março. A entrada é gratuita.
De acordo com Socorro Leão, coordenadora do evento, as produções criadas por 30 artesãs de entidades como Asarpp, Associape, Amne, Artecal, Artes Curado, Mãos que Transformam, Nijóia, Sindarpe, Redartesã e Escoes, retratam um pouco do universo pessoal de cada uma das representantes da arte popular pernambucana.
“A mostra faz referência, especialmente, às Marias artesãs, que em sua maioria são donas de casa e conseguem aumentar a renda da família com suas habilidades e criatividade. Em muitos casos, elas utilizam o material reciclado como principal matéria prima de suas produções”, destaca Socorro Leão.
Além de artigos decorativos em cerâmica, o público terá a diversidade de bijouterias artesanais, toalhas bordadas, bonecas de pano e roupas de tecido cru, entre as várias outras opções disponíveis. Os preços variam de R$ 15 a R$ 250. Na programação da mostra, acontece no dia 8 de março, a partir das 16h, um desfile de moda praia, da grife Capitu.
Como proposta de intercâmbio cultural entre as participantes, o encontro também contará com a participação da artesã portuguesa Cristina Melo.
Serviço:
Exposição ‘I Encontro das Marias’
Período: de 3 a 13 de março
Horário: das 10h às 17h
Local: Centro de Artesanato de Pernambuco – unidade Recife (Av. Alfredo Lisboa, s/nº, bairro do Recife – ao lado do Marco Zero)
Entrada gratuita
- See more at: http://www.cultura.pe.gov.br/canal/culturapopular/centro-de-artesanato-promove-mostra-i-encontro-das-marias/#sthash.QOjU7vja.dpuf

 
 
 
 
Template modificado por WMF-Mídia Design | (87) 9918-2640 / 9620-2552