sábado, 20 de fevereiro de 2010

GALO PEBA! E CARO

fevereiro 20, 2010 Por Alexandre Morais 2 comentários
De frente parecia um frango desnutrido. De lado, era igualzinho a um homem fazendo xixi na ponte Duarte Coelho, em pleno centro do Recife. Olhando de baixo pra cima lembrava o Saci Pererê, com uma perna só. Como tinha as asas minúsculas como as de uma codorna, um chapéu no lugar da crista e um bico parecido com uma boquinha de boneca, aquele monstrengo inventado pelo prefeito João da Costa (PT) foi chamado de tudo pelos recifenses menos de Galo da Madrugada.

Não bastassem todos esses defeitos, o tal “galináceo conceitual” ainda custou a bagatela de R$ 86.250,00 aos cofres da Prefeitura. Ou seja, João da Costa (PT) torrou o suado dinheiro dos contribuintes para descaracterizar completamente o símbolo do bloco carnavalesco mais famoso da cidade.

Com certeza essa foi a nota mais destoante do Carnaval 2010 e não teve orquestra de frevo, maracatu, caboclinho, nem passista ou sambista que conseguisse superar esse desastre praticado pela Prefeitura do Recife contra o Galo da Madrugada porque todos os recifenses detestaram a nova alegoria.

E o Carnaval do Recife ficou mais pobre com essa invenção do prefeito.

Por Divane Carvalho

2 comentários:

  1. ADOREI O TEXTO, FICOU ILÁRIO E NEVRÁLGICO, UMA MISTURA PERFEITA.

    ResponderExcluir
  2. E nem assim Pedin de Eremita, o Pedro Araújo, conseguiu um pedacinho da moela do bicho.

    ResponderExcluir