sexta-feira, 4 de novembro de 2011

novembro 04, 2011 Por Alexandre Morais Sem comentários

Carta convite


Triunfo, 02 de novembro de 2011


Prezado Conterrâneo:

                Arrume as malas e arribe! Venha reviver o natal de Triunfo. É tempo de resgatar o que é bom! Será um Natal cheio de surpresas e novidades.
                Já quer matar sua curiosidade? Então, vamos a dois dedinhos de prosa!
A cidade está toda decorada de maneira diferente. A árvore de Natal é um enorme pé de mandacaru, adornado com bolas de casca de ovo, sinos de garrafa peti, laços de estopa e flores de palha de milho. Completam a ornamentação flechas de caroá, xique-xiques, bolas de cipó, lampiões, ramos de café e candeeiros.
Em cada casa que você entrar encontrará no jardim ou na sala presépios originais. Verás o menino Jesus numa rede; Maria e José em trajes de agricultores ou de vaqueiros. Ou verás esta pura imagem natalina está reproduzida com a criatividade e utensílios do lugar, a exemplo de colheres de pau, palhas de milho, bonecos de pano e vassouras.
O Papai Noel não é mais o velho gordinho, vestido de vermelho, e sim vestido de gibão e chapéu de couro, como um típico nordestino, chegando à festança pelo teleférico e seguindo pelas ruas, acompanhado por cavaleiros andantes.
Na sacado do nosso Cineteatro, o Coral Vozes do Guarany entoa músicas bem nossas, como Asa Branca, Assum Preto, Légua Tirana e outras de mesma linhagem.
E a ceia natalina? Não pode faltar, não é? Pois as mesas estão fartas, como iguarias que faz tempo que você provou. Tem muita galinha de capoeira, batata doce, farofa de cuscuz e muito mais, mas aí, o resto é surpresa. Só você vindo e vendo!
Venha preparado para rezar as nove noites com uma liturgia bem popular, na qual a missa ainda é chamada do Galo. E logo após a novena, os fogos, o carrossel, o encontro com os amigos e tudo de bom que este tempo nos reserva.
Contamos com sua presença. Um grande abraço natalino.

Suas amigas,

Marluce Bezerra de Melo
Diana Rodrigues Lopes
Marleide Bezerra Diniz
Ir. Maria Clarice Oliveira

0 comentários:

Postar um comentário