sexta-feira, 4 de novembro de 2011

A partir daqui, o Natal ganhou ainda mais cara de Nordeste. O Papai Noel são vaqueiros, cangaceiros e poetas. As árvores são Mandacarus, Paus-Brasis... enfim, só lendo...

novembro 04, 2011 Por Alexandre Morais Sem comentários

Nosso Natal é a nossa cara
Mariane Rayane, Ana Maria Silva e Wagner Lima

                Êita Nordeste lindo. Que beleza encantadora! E eis que chega a festa mais esperada do ano: o Natal.
Corremos como loucos para preparar nossa árvore. A fizemos em referência ao Pau Brasil e a enfeitamos com bolinhas de barro revestidas com algodão. Compramos pipocas e as enfiamos em um cordão para fazer nossa guirlanda.
Nosso presépio foi feito com argila natural e ficou maravilhoso, abrilhantando e dando ainda mais identidade ao nosso Natal. E lá vem Papai Noel sobre um carro de bois, ao som de aboios e canções poéticas!
Papai Noel pulou a cerca e nós estávamos o esperando com uma maravilhosa ceia. Tinha arroz vermelho, bode e andu. De quebra, uma caipirinha, feita com limão galego, e licor de leite de onça. Ao final, ainda houve a degustação conjunta de doce de laranja da terra.
Lá fora, a cidade estava linda. Enfeitadas com lampiões acesos junto aos postes. No açude, os peixinhos dourados emergiam como se estivessem saudando as pessoas com leves sorrisos.

0 comentários:

Postar um comentário