sábado, 5 de maio de 2012

Feira Internacional de Artesanato em Petrolina

maio 05, 2012 Por Alexandre Morais 1 comentário
 
     Petrolina recebe, de 04 a 13 de maio, a primeira edição da Feincartes – Feira Internacional de Artesanato e Decoração. O evento conta com mais de 100 Stands divididos entre Artesãos e Artistas de Petrolina e mais 10 estados brasileiros como: Espírito Santo,Goiânia , Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, São Paulo e Tocantins. E mais 13 países como: África do Sul, Filipinas, Gana, Índia, Indonésia, Itália, Marrocos, Palestina, Paquistão, Peru, Senegal, Tailândia e Turquia distribuídos em estandes com as mais diversas novidades em objetos de decoração, acessórios , tecidos bordados a mão.
     A tenda e marroquina também se destacam pela diversidade de produtos como: luminárias em bronze, cerâmica, ferro forjado e muitos outros daquele País, a Turquia traz luminárias ricas e detalhes, ainda da Turquia taças e copos pintadas a ouro, a Índia com os tapetes, colchas bordadas com ricos detalhes. A Itália com famoso murano, a indonésia com grande variedade em madeira teca e madrepérola, o Paquistão traz tecidos com muito brilho e pedrarias típicas, os Artesãos da África do Sul com artesanato típico muito colorido.
     A Feincartes promove uma verdadeira viagem aos seus visitantes, que além de  terem a oportunidade de adquirir produtos nacionais e internacionais, entram em contato diretamente com artesão nacionais e internacionais conhecendo suas histórias e diferentes nuances culturais.

Fonte: Empetur
Foto copiada de: http://pastoreduardosilva.blogspot.com.br/2012/02/petrolina-rainha-do-sertao-pernambucano.html

Um comentário:

  1. Esta feira realmente foi maravilhosa, pena que voce esqueceu de dizer que a Bahia tambem estava lá. Porquê eu tambem participei desta feira.Moro em Senhor do Bonfim Bahia. E o meu estande era MARIA RETALHO.

    ResponderExcluir