Programa Mais Cultura nas Escolas encerra inscrições neste dia 10 de agosto

sexta-feira, 9 de agosto de 2013


O que é "Mais Cultura nas Escolas"?

    O PROGRAMA MAIS CULTURA NAS ESCOLAS consiste em iniciativa interministerial firmada entre os Ministérios da Cultura (MINC) e da Educação (MEC), que tem por finalidade incentivar o encontro entre experiências culturais e artísticas em curso nas comunidades locais e o projeto pedagógico de escolas públicas, ativas nos Programas Mais Educação e Ensino Médio Inovador em 2012.
    Escolas e iniciativas culturais (artistas, mestre das culturas tradicionais e populares, pontos de cultura, museus, bibliotecas, etc.) vão construir projetos (Planos de Atividade Cultural) para serem desenvolvidos ao longo de no mínimo 6 (seis) meses, dentro ou fora do espaço escolar. Os projetos devem estar em diálogo com o projeto pedagógico de um ou mais professores ou com o PPP da escola.
    O Programa Mais Cultura nas Escolas quer incentivar esse cruzamento  para sublinhar a fundamental contribuição que as artes e a cultura podem dar para tornar os processos de aprendizado mais efetivos, mais criativos, e mais proveitosos. Daí que seja importante criar um Plano de Atividade Cultural em colaboração com os professores e com a escola, observando de que modo os saberes dos artistas e mestres das culturas tradicionais, por exemplo, podem ajudar a estimular e melhorar as práticas de ensino e o aprendizado nas escolas públicas brasileiras.

Saiba tudo em http://www.cultura.gov.br/maisculturanasescolas

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Template modificado por WMF-Mídia Design | (87) 9918-2640 / 9620-2552