segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Clisertão abre chamada para trabalhos

janeiro 06, 2014 Por Alexandre Morais Sem comentários

Congresso Internacional do Livro, Leitura e Literatura que acontece de 5 a 10/5 também anuncia primeiros convidados
< Do site da Fundarpe >

     A segunda edição do Clisertão – Congresso Internacional do Livro, Leitura e Literatura já tem data para acontecer. De 5 a  10 de maio de 2014, Petrolina recebe a segunda edição do evento, que em sua primeira versão impactou cerca de 18 cidades na região do São Francisco, atraindo um público de mais de 11 mil pessoas em 6 dias de programação, que envolveu palestras, mesas de debate, recitais, shows e contação de histórias.

     Com a proposta de discutir o imaginário do Sertão construído pela literatura, além de colocar em pauta as políticas públicas e as discussões acadêmicas sobre o livro e a leitura, o Clisertão se destacou desde a primeira edição como um dos eventos literários mais significativos do Sertão e o primeiro de cunho internacional, atraindo os olhares para a diversidade literária da região. A segunda edição amplia os horizontes do debate e foca no tema A democratização do livro, o Sertão reinventado e as fronteiras da leitura e literatura.

     Os interessados em inscrever trabalhos acadêmicos devem enviar email para a comissão científica do congresso pelo endereço 2clisertao@gmail.com. As inscrições estão abertas até 20 de janeiro de 2014.

     O congresso é uma realização conjunta da Universidade de Pernambuco, campus Petrolina, e da Secretaria de Cultura do Estado de Pernambuco e Fundarpe, com apoio da Prefeitura de Petrolina. Nesta edição, todos os campi que possuem cursos de Letras estarão integrados à programação, incluindo Nazaré da Mata e Garanhuns. São esperados cerca de 70 convidados para o congresso, incluindo escritores, professores, editores e outros integrantes da cadeia do livro, enquanto que a expectativa é de um público de 15 mil pessoas para as 84 horas de programação previstas.

0 comentários:

Postar um comentário