sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Leitura como alternativa ao "isolaciosnismo público"

janeiro 17, 2014 Por Alexandre Morais Sem comentários

Um bar de leitura

Diário do Sudoeste - 02/12/13
Bar do Beti

      Quem disse que bar é apenas um lugar para beber? Em Pato Branco, no Bar do Beti, essa realidade é diferente. Localizado no centro, próximo ao bairro La Salle, o estabelecimento conta agora com um espaço que comercializa livros usados, popularmente conhecido como sebo.

      A iniciativa partiu do proprietário do bar, Carlos Roberto Beti. Segundo ele, a ideia surgiu devido ao comportamento de alguns dos seus clientes. Beti disse que observava frequentemente às pessoas, que iam ao bar e ficavam conectadas à internet o tempo todo.

    “Oferecemos internet wi-fi aos nossos clientes. Entretanto, é comum que um envie e-mail para o outro, sendo que ambos estão no mesmo local. Então pensamos em fazer algo, de modo que as pessoas se desligassem um pouco da internet e surgiu a ideia de montarmos esse sebo”, relatou.

    Conforme Beti, o sebo conta inicialmente com poucos livros. “Temos em torno de 40 unidades, desde escritores de Pato Branco até escritores nacionais e internacionais. Esperamos que esse número cresça bem mais, por isso, convido às pessoas que venham, doem livros ou venham trocá-los, trazendo bons livros e levando outros para casa”, convidou.


Copiado do Blog do Galeno

0 comentários:

Postar um comentário