segunda-feira, 14 de maio de 2018

Bragi – Deus da Poesia e da Arte

maio 14, 2018 Por Alexandre Morais Sem comentários


   Dentre todos os Deuses da mitologia Nórdica Bragi é um deus que chama muita a atenção. Os Deuses trazem em seu arquétipo características marcantes do povo onde se iniciou o seu culto. E Bragi foi um dos poucos que não traduziu as qualidades aguerridas dos antigos nórdicos.
   Ao contrário dos outros Deuses, Bragi é um Deus pacífico, que não gosta de guerra e nem de confusões. Ele manifestou a arte do povo nórdico, que é muito, mas muito rica! Temos que entender que o povo nórdico apesar de possuir as runas, ainda não foi comprovado que elas eram usadas para escrita e mesmo que um dia venha a ser comprovado algo do tipo, não era uma prática comum. Tanto é que a mitologia nórdica inteira é contada na forma de poesia, ou de forma bem poética, nos Eddas.
   Só com a explicação do contexto já podemos entender a importância do Deus! Se não houvessem os poemas não havia o conhecimento e nem a disseminação da mitologia nórdica.
   Bragi é o Deus dos Bardos, aliás, alguns afirmam que o termo tem a origem no próprio Deus. O Deus também é ligado aos aspectos musicais e interpretativos.
  Não é difícil concluirmos que Bragi é um Deus da comunicação. Sendo assim podemos sempre pedir por vosso auxílio nesses assuntos. Sabe quando vamos dar uma palestra ou realizar alguma apresentação, seja ela de uma peça ou de um projeto e aparece aquele “friozinho” na barriga? Basta pedir a Bragi, ele com toda certeza irá atender o seu pedido. Uma recomendação em especial aos atores e artistas, pois esse é outro campo do Deus: A Arte!
   Bragi atua com muita intensidade e pode nos fornecer sempre uma capacidade mais artística de manifestarmos algo de forma verbal ou escrita. Ele é o senhor das comunicações – ao nosso ver – dentro da mitologia nórdica.
Minhas profundas saudações a esse amado Deus, que ele possa nos abençoar muito hoje que é o dia mundial da Poesia e do Teatro. E para quem duvida do poder de conquista dos artistas, saibam que na mitologia quando Loki questiona a masculinidade do Deus, acaba descobrindo que ele é esposo da Deusa Iduna, uma das mais cobiçadas das Deusas.
   Esse Deus tem se mostrado uma força muito efetiva dentro de nossos trabalhos na Magia Nórdica, por isso abrimos aqui uma magia aberta que pode ser feita ao Deus.
 
Copiado de: www.templus.org

0 comentários:

Postar um comentário