terça-feira, 29 de maio de 2018

Cinema para crianças

maio 29, 2018 Por Alexandre Morais Sem comentários

   O fim do recreio e Disque quilombola foram os filmes selecionados para a sessão de junho do Cineclubinho Pajeú, no próximo domingo, dia 03. Além dos filmes tem bate-papo e contação de histórias, tudo acompanhado por intérpretes de Libras.
   A sessão começa às 17 horas, no Cine São José, em Afogados da Ingazeira - PE. O Cineclubinho conta com o incentivo do Funcultura e, por isso, a entrada é gratuita.
 
   O Fim do recreio - No Congresso Nacional, um projeto de lei pretende acabar com o recreio escolar. Ao mesmo tempo, em uma escola municipal de Curitiba, um grupo de crianças pode mudar toda essa história. Recheado de vibrantes brincadeiras infantis, o filme é dirigido a todos os públicos, bota a boca no trombone e avisa: cobra parada não come sapo!
 
   Disque quilombola - A brincadeira, genuína forma de expressão das crianças, foi a principal linguagem usada neste filme. A história é contada durante conversas entre crianças de duas comunidades distantes no telefone de lata. O brinquedo proporcionou que as crianças falassem sobre onde vivem, quais são suas raízes, quais músicas ouvem e de que brincam, entre outros assuntos.

0 comentários:

Postar um comentário