O 11º Janela Internacional de Cinema do Recife anuncia os curtas-metragens
selecionados para mostras competitivas nacional e internacional. Foram
escolhidos 19 filmes, sendo dez curtas brasileiros e nove estrangeiros. O
festival ocorre de 7 a 11 de novembro, no Cinema São Luiz e no Cinema da Fundação.
As obras selecionadas irão competir nas categorias melhor som, montagem, imagem e melhor filme. Na mostra internacional, estão produções de Israel, Reino Unido, Alemanha, Suíça, Congo, Bélgica, Alemanha, Palestina, Estados Unidos e Colômbia. Entre os brasileiros, participam obras de Pernambuco, São Paulo, Minas Gerais, Ceará e Rio de Janeiro. A curadoria foi realizada por Janaina Oliveira, Mariana Souto, Rita Vênus e Fábio Leal, com coordenação de Luís Fernando Moura.
As obras selecionadas irão competir nas categorias melhor som, montagem, imagem e melhor filme. Na mostra internacional, estão produções de Israel, Reino Unido, Alemanha, Suíça, Congo, Bélgica, Alemanha, Palestina, Estados Unidos e Colômbia. Entre os brasileiros, participam obras de Pernambuco, São Paulo, Minas Gerais, Ceará e Rio de Janeiro. A curadoria foi realizada por Janaina Oliveira, Mariana Souto, Rita Vênus e Fábio Leal, com coordenação de Luís Fernando Moura.
O Janela Internacional de Cinema do Recife é realizado
pela CinemaScópio Produções Cinematográficas e Artísticas, com incentivo
do Funcultura e apoio da Prefeitura do Recife, Embaixada da França,
Centro Cultural Brasil Alemanha (CCBA).
Mostras competitivas de curtas-metragens
Nacionais
“Bup”, de Dandara de Morais (PE)
“Mesmo Com Tanta Agonia”, de Alice Andrade Drummond (SP)
“Conte isso àqueles que dizem que fomos derrotados”, de Aiano Bemfica, Camila Bastos, Cris Araújo e Pedro Maia de Brito (PE/MG)
“Cartuchos de Super Nintendo em Anéis de Saturno”, de Leon Reis (CE)
“Plano Controle”, de Juliana Antunes (MG)
“NoirBlue”, de Ana Pi (MG/França)
“Inconfissões”, de Ana Galizia (RJ)
“BR3”, de Bruno Ribeiro (RJ)
“Retirada Para Um Coração Bruto”, de Marco Antonio Pereira (MG)
“Quantos Eram Pra Tá?”, de Vinícius Silva (SP)
Internacionais
“The Men Behind The Wall”, de Ines Moldavsky (Israel)
“I Signed the Petition”, de Mahdi Fleifel (Reino Unido/Alemanha/Suíça)
“Kaniama Show”, de BALOJI (Congo/Bélgica)
“No Democracy Here”, de Liad Hussein Kantorowicz (Alemanha/Palestina/Israel)
“My Expanded View”, de Corey Hughes (EUA)
“Palenque”, de Sebastián Pinzón Silva (Colômbia)
“Screen”, de Matthias Müller e Christoph Girardet (Alemanha)
“Skip Day”, de Ivete Lucas e Patrick Bresnan (EUA)
“Onward Lossless Follows”, de Michael Robinson (EUA)
Mostras competitivas de curtas-metragens
Nacionais
“Bup”, de Dandara de Morais (PE)
“Mesmo Com Tanta Agonia”, de Alice Andrade Drummond (SP)
“Conte isso àqueles que dizem que fomos derrotados”, de Aiano Bemfica, Camila Bastos, Cris Araújo e Pedro Maia de Brito (PE/MG)
“Cartuchos de Super Nintendo em Anéis de Saturno”, de Leon Reis (CE)
“Plano Controle”, de Juliana Antunes (MG)
“NoirBlue”, de Ana Pi (MG/França)
“Inconfissões”, de Ana Galizia (RJ)
“BR3”, de Bruno Ribeiro (RJ)
“Retirada Para Um Coração Bruto”, de Marco Antonio Pereira (MG)
“Quantos Eram Pra Tá?”, de Vinícius Silva (SP)
Internacionais
“The Men Behind The Wall”, de Ines Moldavsky (Israel)
“I Signed the Petition”, de Mahdi Fleifel (Reino Unido/Alemanha/Suíça)
“Kaniama Show”, de BALOJI (Congo/Bélgica)
“No Democracy Here”, de Liad Hussein Kantorowicz (Alemanha/Palestina/Israel)
“My Expanded View”, de Corey Hughes (EUA)
“Palenque”, de Sebastián Pinzón Silva (Colômbia)
“Screen”, de Matthias Müller e Christoph Girardet (Alemanha)
“Skip Day”, de Ivete Lucas e Patrick Bresnan (EUA)
“Onward Lossless Follows”, de Michael Robinson (EUA)
Texto copiado de: www.folhape.com.br
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