quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Xico Bizerra lamenta a falta de renovação do pé-de-serra

novembro 21, 2019 Por Alexandre Morais Sem comentários
Xico Bizerra, celebrando os sanfoneiros / Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem
Por José Teles
Foto: Felipe Ribeiro/JC imagem
Matéria copiada de www.jc.com.br

    Xico Bizerra, nascido no Crato (CE), morando desde final dos anos 60 no Recife, foi durante 28 anos funcionário do Banco Central do Brasil. Em 1999, saiu por uma porta, a do BC, e entrou por outra, a da música. Claro, não foi a aposentadoria que trouxe a inspiração. Ele já rabiscava umas letras, já assoviava umas músicas:
    “Mas achava que não dava pra conciliar, fazer bem as duas coisas. “Quando saí do banco, fiz umas coisinhas, gravei uma fita demo e mandei pra 12 artistas. Só Irah Caldeira me respondeu. Sugeriu que fizesse um disco. Convidei alguns intérpretes, o disco foi feito, e deu certo. Vendeu bem, foi bem de crítica e me incentivou a fazer outro”, conta Xico Bizerra sobre o início do projeto, Forroboxote que completa 20 anos com mais um disco: Cantigas de Sanfoneiro. O lançamento acontece hoje, na Passa Disco, no Espinheiro, às 19h, com canjas do guitarrista João Neto e Luizinho da Serra.

Veja a matéria completa em: https://jconline.ne10.uol.com.br/canal/cultura/musica/noticia/2019/11/20/xico-bizerra-lamenta-a-falta-de-renovacao-do-pe-de-serra-393231.php

0 comentários:

Postar um comentário