Foto: Léo Aversa/Divulgação |
"A câmera começa sobrevoando a praia de Boa Viagem com La belle de jour, e depois segue para igrejas de Olinda com Mensageira dos anjos. Viajamos no Táxi lunar, no trem da Estação da luz e vamos até a Ilha de Itamaracá com Ciranda da rosa vermelha. Em Chego já, caímos no frevo de blocos históricos, depois seguimos para o mar em Pirata José, celebramos a magia do carnaval em Sem pensar no amanhã, uma música que criei justamente como um encaixe do que estava falando nesse roteiro."
O pernambucano agrestino de São Bento do Una, Alceu Valença, agarrou-se ao violão como há muito não fazia. Também parou em casa, no Rio de Janeiro, como há muito. O resultado foi o álbum Sem pensar no amanhã, um puro voz e violão com releituras de clássicos e um novo samba em homenagem ao Carnaval de Olinda.
O Maluco Beleza falou sobre trabalho, pandemia e outros teréns em entrevista ao Diário de Pernambuco. Confira a íntegra em https://www.diariodepernambuco.com.br/noticia/viver/2021/03/o-neoliberalismo-ja-era-diz-alceu-valenca-que-lanca-album-gravado.html
0 comments:
Postar um comentário