quarta-feira, 31 de março de 2021

Trilhos Urbanos

março 31, 2021 Por Alexandre Morais Sem comentários

Banda Tertúlia. Foto: André Pina


    O 3º Festival Trilhos Urbanos, que começou no último dia 26 de março, segue com sua programação virtual até o próximo sábado (3). Com apresentações musicais, uma ação formativa (uma oficina) e um encontro virtual com realizadores de festivais da Zona da Mata Norte, o evento foi contemplado com os recursos da Lei Aldir Blanc em Pernambuco.

   Criado em 2017 na cidade de Carpina, o festival tem o intuito de criar espaços para a divulgação e difusão dos artistas independente da Zona da Mata. Duas edições foram realizadas, a última em novembro de 2018, e aconteceram na antiga estação ferroviária de Carpina, literalmente em cima dos trilhos.

   Nessa edição o intuito é reforçar a visibilidade a arte que é produzida no interior, além da difusão/exibição com as apresentações musicais, o festival irá ter uma ação formativa com uma oficina “Descomplicando a realização de shows com o segredo da boa mixagem no palco” com o especialista Alison Santos, o objetivo capacitar tecnicamente produtores, músicos, artistas, apresentando a produção de palco, e aspectos técnicos como ride técnico e mapa de palco.

   A oficina será realizada online através da plataforma do google meet e forma totalmente gratuita. A transmissão do Festival Trilhos Urbanos III: Um Novo Som, contará com as bandas Tertúlia (Goiana), As Januárias (Nazaré da Mata), Mereré e o Sereno da Mata (Nazaré da Mata) e João Paulo Rosa e o Eito (Nazaré da Mata). O som criado na Mata Norte para todo o estado, fortalecendo os artistas e disponibilizando arte musical regional de forma gratuita e segura, alcançando outras fronteiras que o mundo virtual oferece.

Acompanhe as redes sociais:
@festivaltrilhosurbanos
Festival Trilhos Urbanos- Facebook, Youtube.
Contato: festivaltrilhosurbanos@gmail.com

texto e imagem: SecultPE

0 comentários:

Postar um comentário