sábado, 24 de abril de 2021

abril 24, 2021 Por Alexandre Morais Sem comentários

 BLOG DA FOLHA 

Inoperância com a Lei Rouanet


A Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados promove audiência pública sexta-feira (30) sobre a Lei Rouanet. Os pedidos para realização da audiência são dos deputados Aúrea Carolina (Psol-MG) e Túlio Gadelha (PDT-PE). Em outro debate promovido pela comissão no dia 20, representantes do setor cultural denunciaram a inoperância do Ministério do Turismo, ao qual a Secretaria Especial da Cultura está vinculada desde 2019. A situação deixou mais de 400 projetos culturais aprovados pela Lei Rouanet à espera de pagamento.

 BLOG DO WALDINEY PASSOS 

Sisar


10 municípios do Sertão do Moxotó e do Agreste Meridional serão os primeiros contemplados com o Sistema Integrado de Saneamento Rural (Sisar) do Governo de Pernambuco. O Sisar terá investimento de R$ 40 milhões e além de tratar do serviço de esgotamento sanitário, também abrangerá a água potável. Arcoverde, Custódia, Ibimirim, Manari e Sertânia, no Sertão; Buíque, Itaíba, Pedra, Tupanatinga e Venturosa, no Agreste são as cidades pioneiras na ação.

 

 BLOG PE NOTÍCIAS 

Vaquejada não!


O Governo de Pernambuco desautorizou a Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado (Adagro) a liberar feiras de gado e vaquejadas. A retomada das atividades havia sido autorizada no último dia 20, por meio de um parecer técnico, mas bastou uma canetada de Geraldo Júlio, para tudo ser desfeito. Sem dó nem piedade, passou por cima da Secretaria de Desenvolvimento Agrário de Pernambuco, comandada por Claudiano Martins Filho. O secretário estadual de Saúde, André Longo, e o procurador-geral de Pernambuco, Paulo Augusto Freitas, endossaram a decisão de Geraldo, o nome ungido no PSB para disputar a eleição ao Governo em 2022 e se manter no poder.

 

 BLOG CASSIO ZIRPOLI 

Torcidas de Pernambuco

 

Após um bom tempo, “saiu” uma pesquisa de torcida focada em Pernambuco. A última conhecida era a do Ibope, de 2014. O novo levantamento foi feito em 2018, sendo encontrado por Clayton Silvestre, historiador do tema. Trata-se do estudo produzido pelo Instituto Múltipla durante as eleições gerais de 2018, com 600 pessoas enrtrevistadas. O resultado é o seguinte: 1º) Sport – 14,16%, 2º) Santa Cruz – 10,66%, 3º) Corinthians – 8,50%, 4º) Náutico – 5,16%, 5º) Flamengo – 4,83%, 6º) Palmeiras – 2,33%, 7º) São Paulo – 2,33%, Outros times – 3,15% e Sem clube – 46,50%.

 

 BLOG DO NILL JÚNIOR 

Artistas tirados para Cristo


“Tem artistas com situação dificílima, sem ter direito o que comer”. A informação é de Cristiano Leite, baterista e produtor da Vizzu, uma espécie de líder do movimento de artistas de Serra Talhada. Ele diz que a categoria foi tirada para Cristo, falta apoio e os programas sociais não atendem a todos os músicos. Cristiano admite que teve que partir para atividades como transporte de passageiros e até vendeu parte dos equipamentos da banda. Ele ainda diz que sofre com o preconceito com o Santo de Casa. “Faço há onze anos o carnaval de Afogados, há seis o de Brejo Santo e  não somos chamados para praticamente nada em Serra Talhada”.

 

 BLOG DE MARCELLO PATRIOTA 



O Papa Francisco, como bispo de Roma, irá ordenar 9 sacerdotes para sua diocese. A celebração será neste domingo (25), às 9 horas, horário de Roma, (4 da manhã no Brasil) com transmissão em português da Rádio Vaticano/Vatican News. Um dos ordenado será Mateus Henrique Ataíde da Cruz (foto, junto ao Papa Francisco), natural de Afogados da Ingazeira – PE. Mateus mudou-se para Roma há 7 anos, onde formou-se no Seminário de Nossa Senhora do Divino Amor.

.

 BLOG FALA PE 


O povo quer saber: João Paulo voltará mesmo ao PT para tentar ser candidato a senador pelo partido?

 

 JORNAL DO BRASIL 

Jovens ensurdecendo


A perda de audição está começando cada vez mais cedo. É o que advertem especialistas neste Dia Internacional de Conscientização sobre o Ruído, 24 de abril. Paulo Lazarini, que é ex-presidente da Sociedade Brasileira de Otologia e professor titular do Departamento de Otorrinolaringologia da Santa Casa de São Paulo, diz que esse é um processo que vem acontecendo com a mudança dos hábitos da população, em que há exposição a ruídos ambientais em situações de trabalho, nas ruas das cidades, e também no ambiente domiciliar individualmente, com uso de fones de ouvido, principalmente entre os mais jovens.


 UOL NOTÍCIAS 

Fake do tratamento precoce


É falso que 52 municípios zeraram o número de mortes por covid-19 ao adotarem o chamado "tratamento precoce" com hidroxicloroquina e ivermectina contra a covid-19, como sugerem mensagens nas redes sociais. Um levantamento do Comprova com dados do site SUSanalítico mostra que quase todas as cidades citadas registraram notificações de óbitos no mês de março. Os benefícios das duas drogas não foram comprovados por pesquisas científicas confiáveis. A Organização Mundial da Saúde e outras entidades desaconselham o uso dos medicamentos para o tratamento da covid-19, em qualquer estágio da infecção.


 BLOG DO ARIONAURO 


0 comentários:

Postar um comentário