terça-feira, 6 de abril de 2021

abril 06, 2021 Por Alexandre Morais Sem comentários

 


 BLOG DO FINFA 

UVP na contramão

Como se não bastasse a péssima visão que a sociedade tem em relação ao papel do legislativo, a entidade que em tese deveria defender o interesse e valorizar os vereadores no Estado, a União dos Vereadores do Estado de Pernambuco – UVP, descumprindo todos os protocolos estabelecidos pelas autoridades sanitárias do Estado, marcou a eleição de sua nova Diretoria para a próxima segunda-feira (12), em uma cidade litorânea do Estado, e deve reunir no mesmo horário, mais de 700 parlamentares para realizar sua eleição. Comandados pelo atual presidente, Josinaldo Barbosa, que quer a todo custo quer que a eleição aconteça, passando por cima do Decreto Estadual, uma coisa inadmissível neste momento, os vereadores de Pernambuco, darão a toda nossa sociedade mais um péssimo exemplo.

 BLOG DO NILL JÚNIOR 

Patos sem Covid

Nenhum morador atualmente infectado com o novo coronavírus. Essa é notícia que todo gestor municipal gostaria de dar em 2021, ano do pior agravamento da pandemia em diversos estados brasileiros. Em Patos do Piauí essa realidade chegou a se concretizar em março. No dia 15, o monitoramento realizado pela Secretaria Municipal de Saúde mostrou que a região de 6 mil habitantes havia zerado o número de casos ativos da Covid-19, com 198 pessoas curadas da contaminação e apenas quatro óbitos. A estatística foi fruto de ações elogiadas por epidemiologistas, focadas em evitar a disseminação do vírus com orientações e rastreamentos.

Padre Matheus


O afogadense Mateus Henrique Ataíde da Cruz (foto) será ordenado sacerdote no próximo dia 25 de abril. A missa de ordenação acontecerá na Basílica Papal de São Pedro, no Vaticano, às 04h30 (horário de Brasília). Mateus será ordenado sacerdote pela imposição das mãos de Sua Santidade Papa Francisco.

 BLOG DE CARLOS BRITO 

Pastor golpista

Em Serra Talhada (PE), no Sertão do Pajeú, várias pessoas realizaram boletins de ocorrência para registrar uma série de golpes que um suposto pastor evangélico teria aplicado na região. De acordo com as vítimas, o suspeito oferecia um pré-acordo de pagamento de grandes quantias em dinheiro para iniciar a construção de residências. Ele chegava prometendo construir casas, firmava contrato, mas em vários casos não deu mais resposta aos clientes, desaparecendo com o dinheiro. Ainda de acordo com as vítimas, o suposto pastor tem agido ao lado do genro e da própria filha, que disponibilizam suas contas para receber os depósitos.

 BLOG DO ITAMAR 

Patriota fora?

Considerado um dos políticos mais preparados do estado, o presidente da Associação Municipalista de Pernambuco  – Amupe, José Patriota (foto) poderá ficar de fora da disputa da Alepe, nas eleições de 2022 por encontrar pela frente uma série de obstáculos, entre eles, a falta de recursos para bancar a campanha. Nos últimos oito anos, Coimbra se dedicou as tarefas de tocar os trabalhos da Amupe e da prefeitura de Afogados da Ingazeira. Apesar de acalentar o sonho de representar a região no legislativo estadual ou federal, o seu projeto esbarra na dependência de prefeitos e vereadores, que sempre querem beliscar uma coisinha. Apesar da competência, Coimbra se depara com esse modelo de política, onde o vício torna a participação excludente.

 JORNAL DE CARUARU 

Paixão Patrimônio do Brasil

O espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, tradicionalmente realizado em Brejo da Madre de Deus na Semana Santa, pode ser reconhecido como Patrimônio Imaterial do Brasil. O pedido de registro foi enviado segunda-feira (5) à Superintendência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em Pernambuco. A solicitação foi realizada pela Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), através de Antônio Campos, presidente da instituição.

 FAROL DE NOTÍCIAS 

Verdadeiramente virtual

Imagine-se mergulhar num mundo adverso, surreal e fantástico. Um ambiente em que a fronteira entre a realidade e a imaginação se confundem. Onde a percepção sobre tudo o que fomos condicionados a aceitar, em milhões de anos de evolução humana, se desfaz num passe de mágica ao se permitir tornar-se, por exemplo, um ciborgue em contato com milhares de outros “não-humanos”, conectados em rede. É dessa possibilidade que o Estúdio AVA de Realidade Virtual vai poder conectar você a partir dos próximos dias em Serra Talhada. O empreendimento chega à Capital do Xaxado com uma proposta revolucionária não somente pensando na sua diversão, mas também para mudar completamente a realidade do ambiente de trabalho em variados campos de atuação como a saúde e a educação.

 G1 

Lockdown no Brasil


Líder no combate à Covid-19 nos EUA, o médico americano Anthony Fauci disse à BBC que situação do Brasil é 'muito grave', está se espalhando pela América do Sul, e que país precisa de medidas sanitárias severas e aceleração do ritmo de vacinação. "Não há dúvida de que medidas severas de saúde pública, incluindo lockdowns, têm se mostrado muito bem-sucedidas em diminuir a expansão dos casos. Então, essa é uma das coisas que o Brasil deveria pensar e considerar seriamente dado o período tão difícil que está passando", argumentou Fauci.

 R7 

Imposto de Renda até julho

O Senado Federal aprovou nesta terça-feira (6), em votação simbólica, o projeto de lei que prorroga o prazo para declaração do Imposto de Renda de 2021 por causa da pandemia da Covid-19. O texto, aprovado com uma emenda que prevê o pagamento do imposto com a previsão de parcelamento em seis cotas, agora voltará à Câmara dos Deputados para revisão. Caso seja aprovado e sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro, a proposta vai prorrogar a declaração em 91 dias, estabelecendo a data final para o dia 31 de julho de 2021. O prazo atual se encerra no dia 30 de abril.

 JORNAL DO COMMERCIO 



0 comentários:

Postar um comentário