terça-feira, 20 de abril de 2021

Lei Gonzaga Barbosa - Auxílio para a cultura em Afogados da Ingazeira

abril 20, 2021 Por Alexandre Morais Sem comentários

   


   A Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira - PE aprovou nesta terça (20) a Lei Gonzaga Barbosa de auxílio emergencial aos artistas e produtores culturais de Afogados. De autoria do Governo Municipal, a Lei estabelece o pagamento de três parcelas de R$ 200,00, programadas para os meses de maio, junho e julho.

   Para ter direito ao benefício é preciso cumprir duas etapas: estar inscrito no Cadastro Cultural do Município e apresentar requerimento para o auxílio. São critérios não ter emprego ou renda fixa, residir no município há pelo menos um ano e ter a atividade artística declarada como fonte habitual de trabalho e renda.

   "Vamos dispor a Lei, as regras e o modelo do requerimento no site da Prefeitura de Afogados. O beneficiário pode fazer a solitação de forma virtual ou imprimir o requerimento e apresentar na Secretaria de Cultura," explica o secretário da pasta, Augusto Martins. O site indicado é o www.afogadosdaingazeira.pe.gov.br.

  Homenagem - Gonzaga Barbosa foi um escritor afogadense, falecido em 2016, aos 76 anos. Acometido por uma atrofia aos 12 anos, mantinha-se em uma rede. Foi autor de cinco livros e deixou mais um inconcluso.

0 comentários:

Postar um comentário