Comemoremos!
Mas vamos saber mais.
O Projeto de Lei com a ideia foi apresentado em 03 de junho de 2009. Fazendo as contas, 2 anos e 4 meses após a morte do homenageado e quase 11 anos e 10 meses antes de tornar-se Lei.
Burocracias e desatenções à parte, justa lembrança ao albino, paraibano de Itabaiana, Severino Dias de Oliveira. O apelido Sivuca foi uma derivação de Severino, ganho por volta dos 9 anos, mesma época em que, numa noite de São João, ganhou do avô uma sanfona.
O menino branquelo não se dava com o sol, junto aos seus, nas tarefas rurais. Daí o despertar e o muito bom incentivo para a música.
Começou no rádio, com passagens pelas rádios Clube e Jornal do Commercio em Recife, e despontou para o Brasil com Tico-tico no fubá´e Adeus, Maria Fulô, sucessos na década de 60. Daí percorreu uma longa e linda história até o dia 14 de dezembro de 2006, quando faleceu, em João Pessoa - PB, vítima de um câncer.
Para saber mais sobre o gênio Sivuca clique aqui: Sivuca - Biografia
Para assistir um de seus maiores sucessos, Feira de Mangaio, com ele e com a Orquestra Sinfônica da Paraíba, clique aí abaixo:
0 comments:
Postar um comentário