domingo, 11 de abril de 2021

Projeto ELO pretende preservar memórias afetivas de famílias negras e indígenas de PE

abril 11, 2021 Por Alexandre Morais Sem comentários



  O projeto ELO: Memória e Afeto abriu nesta semana uma convocatória para recebimento de fotos de famílias negras, indígenas ou mestiças de Pernambuco. As imagens serão selecionadas  para compor uma pesquisa e exposição fotográfica que tem como centralidade preservar as memórias afetivas dessas famílias como fontes históricas e de expressão cultural da população negra. A convocatória para o envio de imagens segue aberta até dia 22 de abril.
  Realizado pelos pesquisadores, artistas audiovisuais e graduandos em Cinema pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Beatriz Lins e Rafael Nascimento, o ELO tem incentivo da Lei Aldir Blanc, por meio da Secretaria de Cultura do Governo do Estado e da FUNDARPE. É possível inscrever uma foto por pessoa através de um formulário online.
  A partir das inscrições, o projeto selecionará até 20 fotografias para compor a exposição, que será realizada nas redes sociais e em outros espaços virtuais e físicos. Não há restrição de tempo para as fotos e nem de formato, elas podem ser digitais ou analógicas. Os registros devem ser de acervos familiares ou pessoais e ter pessoas negras ou indígenas como protagonistas das imagens.
   Cada pessoa pode inscrever apenas uma imagem de sua família e os selecionados e as selecionadas receberão um cachê simbólico no valor de R$ 50,00 pela utilização da fotografia. O resultado da curadoria será divulgado no dia 28 de abril.
   O formulário de envio de fotos será encerrado às 23h59 do dia 21 de abril. Para outras informações, é possível utilizar o e-mail: projetoelo.pe@gmail.com. Também é possível acompanhar o projeto nas redes sociais, através do Instagram @projeto.elo.pe.

Fonte: Brasil de Fato PE

0 comentários:

Postar um comentário