quinta-feira, 11 de novembro de 2021

Ademar Rafael - Crônicas de Bem Viver

novembro 11, 2021 Por Alexandre Morais Sem comentários

 A MENSAGEM E O VERSO

Ademar Rafael

   Nestes tempos de notícias fabricadas para atender grupos, de imposição de ideias, de cenários nebulosos eu defendo que uma leitura de conteúdo leve, com boa base em bons fundamentos pode aliviar as tensões naturais impostas pelo cotidiano. Com este propósito este cronista e o poeta e escritor Celso Brandão resolveram escrever um livro “em quatro mãos”. O conteúdo tem arquitetura uma mensagem bíblica, uma ponderação sobre o texto sagrado e uma estrofe. Na mensagem poética este cronista tenta ampliar, por meio da poesia, as mensagens anteriores.

   É um livro para ser lido muitas vezes na ordem que a leitura ou o leitor preferir. Serão duzentas mensagens autônomas, sem ordem cronológica, que podem ser lidas aleatoriamente do começo para fim ou do fim para o começo. A apresentação e o prefácio são da lavra dos sertanejos Danizete Siqueira Lima e Denílson Mariano de Brito. Os primos, com percepções próprias, validam os propósitos dos autores e avaliam que a publicação provocará reflexões positivas.

  Neste parágrafo farei a demonstração da estrutura da obra, com a transcrição de uma das duzentas mensagens inseridas no livro:

Mensagem bíblica:

“Seja de ferro e de metal o teu calçado; e a tua força seja como os teus dias. Deuteronômio 33:25”

Ponderação de Celso Brandão:

“Podemos comparar nossa vida como um caminho, uma trajetória. Nesse caminho, às vezes os trechos são longos e árduos, outras são curtos e alegres. Temos a liberdade de acolher ou não. No entanto, Todos aqueles que andam nos caminhos do Senhor Têm uma caminhada segura. Podem enfrentar dificuldades, dores, lutas e pestes, mas estarão seguros, pois o nosso Deus os guardará.”

Estrofe de Ademar Rafael Ferreira:

Os caminhos do Senhor
Por Ele serão guardados
Quem trilha tais caminhos
Tem reforço nos calçados
E não entrarão na lista
Dos que se dizem cansados.

  Vendas nas versões impressa e e-book disponíveis em: https://clubedeautores.com.br/livro/a-mensagem-e-o-verso.

   Ainda neste ano haverá lançamento em Afogados da Ingazeira.

0 comentários:

Postar um comentário