sexta-feira, 31 de dezembro de 2021

Flávio Leandro - Pra mim, 2022 será o ano da ressignificação!

dezembro 31, 2021 Por Alexandre Morais Sem comentários

 

Tudo que aconteceu nos dois anos anteriores, tudo, é um grito desesperado do planeta... e é consequência direta de meu modo de consumir. Então, neste futuro que irei abraçar quero embalar meus hábitos lá no passado. É lá, no passado dos meus avós, que mora a minha paz, a minha saúde e a saúde do meu planeta. Claro, no passado dos meus avós não mora a ciência dos meus netos, sendo assim, vou usar a ciência dos meus netos no passado dos meus avós, quando ela não impactar negativamente na tão fragilizada existência do nosso planeta.
Quero prestar mais e mais atenção no que consumo: não aceitarei comprar leite com peróxido, goma com formol, manteiga da terra, nata e azeite com óleo de soja, café com misturas mil, queijo batizado, milho, feijão, hortifrutícolas e afins, cujos tratos são a base de veneno e outras firulas.
Chega de enganação!
Fala-se muito em honestidade e a primeira pessoa com quem sou desonesto é comigo mesmo.
Como consumidor eu posso mais do que como eleitor, pois o voto é sazonal e meu consumo é ininterrupto! Mas posso usar o meu voto pra forçar congressistas a criarem mecanismos que melhorem a qualidade do alimento dos que, diferente de mim, não podem escolher, consequentemente, melhorar a qualidade da produção do alimento ao meu dispor, que resultará na melhora do planeta.
Quero descascar mais, desembalar menos...dar luxo, ao meu lixo!
Quero sim... vou sim, usar a Internet do futuro dos meus netos, mas de uma forma responsável, que me faça sobrar tempo pra eu poder usar bem o passado dos meus avós, e assim me aproximar mais de mim, e não da máquina.
Quero me levar para um passeio, sem pisar o pé no freio, sem pensar no fim...vasculhar minhas gavetas, botar tinta na caneta do meu coração, escrever um "eu me amo", cada vez que a voz do mundo me disser que não. Ler meus livros, plantar flores, pra te dar quando tu fores, flor, no meu jardim, acordar essa pessoa, que andou vagando à toa, mas que mora em mim...
Sim,
"Quero meu Forró, morando na literatura... desenhando a arquitetura da cultura popular."
Claro, quero (muito) derrubar a mediocridade que se instalou no país!
Feliz 2022!


Flávio Leandro

0 comentários:

Postar um comentário