Renato Barros e Diogo Lopes, ambos produtores fonográficos - Foto: Diogo Lopes/Divulgação |
Da Folha de Pernambuco
Até sexta-feira (21), o curso “Do terreiro para o mundo”, recebe inscrições para qualificação de técnicos de som integrantes da cultura popular. O curso tem certificado de participação e acontecerá no Espaço Cultural Casarão, na Boa Vista, entre os dias 25 de janeiro a 4 de fevereiro.
As inscrições devem ser feitas através do formulário Google. Para se inscrever é preciso cumprir algumas exigências: ser técnico de som maior de 18 anos e possuir experiência comprovada em eventos culturais.
São 25 vagas, dos quais 20 alunos vão receber uma bolsa com valor de R$ 5 mil, para ajudar na renda e diminuir os impactos da atual pandemia no ramo cultural. Serão nove encontros, e os alunos terão acesso à tecnologia e aos equipamentos de som.
Entre os assuntos a serem abordados na oficina estão os sistemas de som, técnicas avançadas de microfonação de instrumentos, técnicas de mixagem.
“... Pretendemos equilibrar a balança da indústria cultural, minimizando as assimetrias de poder e a concentração do conhecimento técnico e oferecendo aos integrantes de grupos de cultura popular tradicional a oportunidade de especialização técnica”, diz Diogo Lopes, músico, produtor fonográfico e pesquisador na área de tecnologia e cultura popular, coordenador do curso ao lado de Renato Barros, produtor fonográfico e técnico de som.
Serviço
Curso “Do terreiro para o mundo: aperfeiçoamento para técnicos da cultura popular”
Inscrições abertas até 21 de janeiro pelo formulário Google
0 comentários:
Postar um comentário