quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

Curso oferece qualificação para técnicos de som da cultura popular

janeiro 19, 2022 Por Alexandre Morais Sem comentários

 

Renato Barros e Diogo Lopes, ambos produtores fonográficos - Foto: Diogo Lopes/Divulgação


Da Folha de Pernambuco

   Até sexta-feira (21), o curso “Do terreiro para o mundo”, recebe inscrições para qualificação de técnicos de som integrantes da cultura popular. O curso tem certificado de participação e acontecerá no Espaço Cultural Casarão, na Boa Vista, entre os dias 25 de janeiro a 4 de fevereiro. 

   As inscrições devem ser feitas através do formulário Google. Para se inscrever é preciso cumprir algumas exigências: ser técnico de som maior de 18 anos e possuir experiência comprovada em eventos culturais.  

   São 25 vagas, dos quais 20 alunos vão receber uma bolsa com valor de R$ 5 mil, para ajudar na renda e diminuir os impactos da atual pandemia no ramo cultural. Serão nove encontros, e os alunos terão acesso à tecnologia e aos equipamentos de som.

   Entre os assuntos a serem abordados na oficina estão os sistemas de som, técnicas avançadas de microfonação de instrumentos, técnicas de mixagem.

   “... Pretendemos equilibrar a balança da indústria cultural, minimizando as assimetrias de poder e a concentração do conhecimento técnico e oferecendo aos integrantes de grupos de cultura popular tradicional a oportunidade de especialização técnica”, diz Diogo Lopes, músico, produtor fonográfico e pesquisador na área de tecnologia e cultura popular, coordenador do curso ao lado de Renato Barros, produtor fonográfico e técnico de som.  

Serviço 

Curso “Do terreiro para o mundo: aperfeiçoamento para técnicos da cultura popular” 

Inscrições abertas até 21 de janeiro pelo formulário Google 

Aulas: 25 de janeiro a 4 de fevereiro, das 14h às 18h (nos dias de semana) 
Onde: No Espaço Cultural Casarão, Boa Vista, Recife

0 comentários:

Postar um comentário