quinta-feira, 21 de abril de 2022

Os novos velhos livros de Dedé Monteiro

abril 21, 2022 Por Alexandre Morais Sem comentários

Veratânia e Alexandre Morais, Dedé Monteiro, William Tenório e Bruna Tavares

   Os dois primeiros livros do poeta Dedé Monteiro estão de volta. Com incentivo do Funcultura, Retalhos do Pajeú, de 1984, e Mais um baú de retalhos, de 1995, foram relançados, dia 13, em Afogados da Ingazeira. Novos momentos já estão agendados para maio, dia 13 em Tabira e dia 14 em Tuparetama.

   "Foi uma noite memorável em Afogados. Alem de rever meus livros, revi amigos e artistas que encheram o Cine São José e a mim de alegria", resumiu Dedé Monteiro. O poeta tem outros dois livros publicados, Fim de feira e Meu quarto baú de rimas, mas os dois primeiros são tidos como raridades.

   "O próprio Dedé só tem um exemplar de cada livro original. A gente precisava fazer esta reedição em nome dele e da poesia. É um presente pra todo mundo", explica Alexandre Morais, um dos idealizadores do projeto. Os livros são vendidos em conjunto, no modelo box, ao preço de R$ 30,00.

  Em Afogados, enquanto recebia o público e distribuia autógrafos, músicos e poetas se apresentaram e saudaram o mestre Patrimônio Vivo de Pernambuco. O artista plástico Edgley Brito presenteou Dedé com uma tela alusiva a outro título atribuído a ele, o Papa da Poesia.

O casal Teté e Dedé recebem arte de Edgley Brito


0 comentários:

Postar um comentário