domingo, 24 de setembro de 2023

O mágico di Ó: teatro em Afogados da Ingazeira

setembro 24, 2023 Por Alexandre Morais Sem comentários


A Companhia Artística Brincantes apresenta, dia 11 de outubro, no Cineteatro São José, em Afogados da Ingazeira - PE, o espetáculo O mágico di Ó. A apresentação é única, com início às 19h e ingressos ao preço de R$ 10,00.

A própria descrição do título e a foto promocional já indicam a adaptação do clássico internacional O Mágico de Oz ao cenário nordestino. A adaptação é de Luiz Filho de Andrade, coordenador da Companhia Brincantes, a partir de obra do ator e roteirista Vitor Rocha.

O espetáculo narra a saga de uma família de retirantes nordestinos a caminho de São Paulo, com um olhar abrasileirado dos personagens Dorothy, Espantalho, Leão e Homem de Lata. O início é o embarque da menina Doroteia e seus tios em um pau-de-arara em busca de uma vida melhor, fugindo de uma terra sem chuva e sem esperanças.

Nessa viagem está o cordelista e versador Osvaldo, que como um bom nordestino começa a prosear uma história para distrair seus companheiros de viagem. Os versos dão asas à imaginação da garota, fazendo com que realidade e fantasia se misturem neste divertido enredo, que tem como protagonista uma Doroteia que deseja levar chuva para sua terra e ver um arco-íris cruzar o céu do sertão.

Sete personagens se encontram nesse pau-de-arara, cada um leva consigo uma mala imaginaria e nela carregam seus sonhos e desejos, tudo para buscar novas sensações. E para atingi-las é preciso ter coragem!
Uma apresentação para toda família!

Serviço:

Teatro: O mágico Di Ó
Data: 11/10/2023
Horário: 19h
Local: Cineteatro São José - Afogados da Ingazeira-PE
Ingresso: R$ 10,00.
Duração: 40 minutos
Classificação: livre

0 comentários:

Postar um comentário