Do Jornal do Commercio
O Clube de Alegoria e Crítica o Homem da Meia-Noite, uma das agremiações mais tradicionais de Olinda, fará um resgate do lirismo do frevo em seu desfile de 2025, marcado para 1º de março.
O tema "O Bom Sebastião" remete aos tempos saudosos dos desfiles glamorosos do frevo de bloco, fazendo uma referência à música do mestre do frevo, Getúlio Cavalcanti, que também é homenageado.
O Calunga ainda estará homenageando diversos grupos de blocos líricos: Bloco da Saudade, Bloco das Flores, Bloco Carnavalesco Misto Batutas de São José e Bloco Flor da Lira.
Como manda a tradição, o desfile ocorre no Largo do Bonsucesso, no Sítio Histórico, no dia 1º de março, a partir das 0h.
Detalhes do desfile foram revelados durante coletiva no Paço do Frevo, na manhã desta quinta-feira (7).
Vestimenta do Calunga
Para o desfile, a aguardada roupa do Calunga também terá um toque do lirismo do frevo.
Desde o falecimento do Alfaiate Brasil, a direção do clube tem convidado novos artistas para fazer a roupa do Homem da Meia-Noite.
Nesse ano, o Calunga vai vestir uma roupa confeccionada por quatro mães: os carnavalescos Cid Cavalcanti e Josué. Eles representam, respectivamente, os blocos O Bonde o Cordas e Retalhos.
Na coletiva, foi revelada a gravata do Calunga. A entrega da roupa completa ocorrerá no dia no 02/02, saindo do Catamarã indo pelo Rio Capibaribe numa travessia especial na embarcação recheada de convidados até o Bairro do Recife, onde a entrega será feita no Paço do Frevo, com a presença dos homenageados.
Infantil
Mais uma vez, o clube também oferece uma grande prévia para a criançada na Cidade Alta em Olinda. O Calunguinha na Folia ganha as ruas no dia 08/02/2025 no Largo do Bonsucesso. Com uma vasta programação voltada para as crianças com muita brincadeira e frevo.
Homenageados
O Coral Edgar Moraes foi fundado em 1987 pelas filhas e netas do consagrado compositor Edgar Moraes, o nosso General Cinco Estrelas da Folia. Conhecido por ter composto frevos para quase todos os blocos de sua época, com canções marcantes como Saudade de Raul Moraes.
O Bloco da Saudade, que desfilou pela primeira vez no Recife em 1974. Criado também em homenagem ao compositor Edgar Moraes, que compôs o frevo Valores do Passado, o hino do bloco, que até hoje arrasta milhares de foliões por onde passa.
0 comments:
Postar um comentário