segunda-feira, 18 de novembro de 2024

Notícias

novembro 18, 2024 Por Alexandre Morais Sem comentários

Compesa – O Ministério Público abriu um inquérito civil contra a Compesa em Serra Talhada. O motivo foi a falta de abastecimento d’água regular na comunidade rural de Malhada da Pedra. A ação até que podia ser estendida ao Estado inteiro. A Compesa mantem há anos o posto de líder em queixas dos pernambucanos.

OAB – Acontecem hoje as eleições para a direção da Seccional Pernambuco e das 29 subseccionais no Estado da Ordem dos Advogados do Brasil. A campanha foi quente e teve quase tudo que se vê nas campanhas políticas. Inclusive denúncias por fake news e pesquisas dando vitória para os dois principais concorrentes.

TJPE – Advogados e advogadas também elegem hoje uma lista de colegas como indicados para ocupar uma vaga em nome da categoria com Desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco. São 28 inscritos. O número cai para seis por eleição dos colegas e depois para três por votação dos atuais desembargadores. Daí caberá à Governadora Raquel Lyra resumir a um nome.

Imagem: UOL/Reprodução CNN

Criticada por muitos desde as primeiras aparições públicas, a primeira-dama nacional Janja da Silva (foto) conseguiu, como dizem, “se superar”. Em atos seguidos, referiu-se ao Tiu França, o homem-bomba brasileiro, como “bestão” e soltou um “foda-se, Elon Musk”. Lula foi forçado a fazer uma retratação pública. Leva, mas fez. E aumentou o coro do “cala a boca, Janja!”

Mais – As falas de Janja ainda levaram ao cancelamento de uma nova participação dela em evento público, ontem. A oposição política e ao Governo Lula aplaudiu a sequência de desgastes provocados pela primeira-dama e estourou as redes com a resposta do atacado Elon Musk: vão perder a próxima eleição.

G20 – Os episódios de Janja desfocam a foto de Lula no momento em que o país sedia um dos maiores eventos mundiais, a reunião da cúpula do G20. É o encontro das 19 maiores economias do mundo mais a União Africana e União Europeia. O evento acontece hoje e amanhã, no Rio de Janeiro.


Bola de Neve – A morte do Apóstolo Rina, ontem, em decorrência de acidente de motocicleta, despertou atenção também para o nome da igreja que dirigia e foi fundador: Bola de Neve. Ele explicava que a intenção do nome era exatamente a metáfora usada para uma bola de neve em movimento: crescer de forma progressiva e ininterrupta. O Pastor tinha 52 anos e cumpria medida protetiva por ameaça, difamação, injúria, lesão corporal, violência doméstica e psicológica contra a esposa.

Futebol – O Sport goleou a Ponte Preta por 4 x 0, fora de casa, voltou ao G4 e melhorou muito as chances de acesso à Série A 2025. Torce por um tropeço do Ceará, que joga hoje contra o América mineiro, para depender apenas de si na última rodada, domingo que vem. Vai jogar em casa contra o já campeão Santos.

CBF – Novidade foi o anúncio do desejo do ex-jogador Ronaldo Nazário, o Fenômeno, de concorrer à presidência da CBF. As eleições acontecem em março do ano que vem e a posse só em março de 2026. Ronaldo lançou como uma primeira plataforma de campanha a contratação de Pep Guardiola como técnico da seleção brasileira. Essa não é novidade. Logo, não foi uma boa cartada do pretenso candidato.

 Foto: Carta Capital/SAUL LOEB / AFP

“Não é preciso escolher entre economia e meio ambiente. Nós podemos fazer as duas coisas”, disse Joe Biden (foto), o primeiro presidente dos Estados Unidos a visitar a Amazônia.

0 comments:

Postar um comentário