sexta-feira, 29 de abril de 2011

Recado da Fundação Cabras de Lampião

abril 29, 2011 Por Alexandre Morais Sem comentários
Olá, pessoal:

Ontem, dia 28, foi um verdadeiro sucesso a estréia do Projeto GUERREIROS DO SOL: NAS VEREDAS DO CANGAÇO, na cidade de Afogados da Ingazeira/PE, Terra de Antonio Silvino, Adolfo Meia Noite e João Bezerra. O auditório do Cine Teatro São José estava super lotado, o público teve uma participação espetacular na palestra do Anildomá Willans de Souza, o Carlos Silva foi um show de interpretação declamando, a Feira de Artesanato e a exibição do documentário foram impecáveis, sem falar que o Grupo de Xaxado Cabras de Lampião arrasou, fazendo a platéia se emocionar.
Estavam presentes o vice prefeito Augusto Martins, o Secretário de Cultura Wagner e outros secretários da cidade, além de dezenas de professores, universitários, artistas populares, donas de casa, trabalhadores do comércio. Um destaque merecido vai para o Grupo de Danças de Afogados que abriu a noite com um belíssimo espetáculo de danças afro.
A próxima cidade será SOUSA/PB, no próximo dia 6 de maio (sexta feira), a partir das 15 horas, no Centro Cultural Banco do Nordeste.
A PROGRMAÇÃO  será:
 
15h30min:
Abertura da exposição de artesanatos, livros e filmes sobre cangaço.
Exposição de fotografias do cangaço – “No Rastro de Lampião”.
19:30 min:
  Exibição do documentário VIRGOLINO: DO HOMEM AO MITO.
  Palestra – “LAMPIÃO. NEM HERÓI NEM BANDIDO. A HISTÓRIA”, com o pesquisador e escritor do cangaço, Anildomá Willans de Souza.
  Apresentação do GRUPO DE XAXADO CABRAS DE LAMPIÃO.
           ...Encerramento.

ACESSO GRATUITO PARA TODO PÚBLICO.

GRAÇAS AO PROGRAMA BNB DE CULTURA 2011 ESTAMOS SEMEANDO CULTURA NO SERTÃO DOS GUERREIROS DO SOL - NAS VEREDAS DO CANGAÇO.

Agradecemos sua contribuição divulgando esta programação.
Saudações cangaceiras,

CLEONICE MARIA
Presidenta

.

0 comentários:

Postar um comentário