sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Aqui uma produção coletiva. Cada participante lançou uma teia em forma de frase, um outro lançou a seguinte até que tecemos o Natal do Nordeste

novembro 04, 2011 Por Alexandre Morais Sem comentários

Tecendo o Natal do Nordeste

            É Natal em muitas partes do mundo, mas em Triunfo ele tem a cara do Nordeste. É cheio de luz e de calor. Cheio da luz espiritual de nossa gente sertaneja e do calor humano que faz desta parte do mundo um lugar mais solidário.
            Todos esperam este momento com ansiedade. As rosas da boa vontade, embora parcas, espargem um pouco de perfume sobre a terra. A humanidade em harmonia festeja com alegria, superando todas as dores que lhe foram atribuídas e a noite toda se ilumina com reflexos de paz.
            É mesmo um momento de reflexão e superação. É a festa do povo, que reza, que canta e que sonha com uma vida melhor. Multiplicar as rosas e alcançar os sonhos pode depender apenas de nós. Podemos até contribuir para a realização dos sonhos do próximo. Nós nordestinos somos bons nisso.
E segue o Natal... os sinos badalam, as estrelas brilham... é tempo de paz, amor e solidariedade. Em Triunfo, suas cores e luzes são refletidas nas águas do açude, transmitindo calma, retratando o presente e relembrando um passado cheio de amor e harmonia.
Ah, é Natal. Milhares de famílias celebram a alegria, embora para muitas esta alegria pouco as venha visitar em outras épocas do ano. Mas, afinal, é Natal! Então cantem, dancem, vibrem... a esperança faz com que Jesus, a paz, a fé e o amor renasçam dentro de nós e entre nós.

0 comentários:

Postar um comentário