quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Cine Pasárgada oferece minicurso gratuito

agosto 01, 2012 Por Alexandre Morais Sem comentários
     O projeto Cine Pasárgada retoma suas atividades com o minicurso ‘Cinema e Literatura’, promovido pelo Espaço Pasárgada, equipamento cultural da Secretaria de Cultura de Pernambuco e Fundarpe, entre os dias 6 e 10 de agosto. As aulas irão acontecer das 14h às 17h e serão ministradas pelo Professor Fernando Mendonça, Mestre e Doutorando em Teoria Literária pela UFPE, crítico de cinema e curador do Cine Pasárgada,  em parceria com Raquel do Monte, e do Cineclube Dissenso.
     Esta é a segunda edição do projeto, que procura estimular a formação de uma cultura literária e cinéfila, através de discussões, publicações virtuais e impressas que favoreçam o olhar crítico das obras exibidas e discutidas. O minicurso é gratuito e visa introduzir conceitos específicos da teoria da adaptação através da relação entre o Cinema e a Literatura, aplicando-os a exemplos colhidos em filmes e livros que contemplem romances, contos e poemas.

     Os interessados devem enviar um breve currículo e uma carta de intenção, entre 10 e 15 linhas, para o e-mail: pasargada.fundarpe@gmail.com. Mais informações: 3184 3165/ 3184 3166

Serviço:

Cine Pasárgada
Minicurso Cinema e Literatura
Dias: 06 e 10 de agosto
Horário: 14h às 17h
Inscrições gratuitas

Espaço Pasárgada
FUNDARPE/DGEC
Rua da União, 263, Boa Vista
F. 3184-3165
www.espaco-pasargada.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário