quarta-feira, 6 de março de 2013

Inscrições para curso de elaboração de projetos culturais

março 06, 2013 Por Alexandre Morais Sem comentários
Por Daniel Ferreira    

     A Fetape, por meio da produtora cultural Stefânia Régis, abre inscrições entre os dias cinco e 15 de março para o Curso de Iniciação em Projetos Culturais, voltado para produtores e produtoras, brincantes de folguedos populares, poetas, cantadores e cantadoras; quem trabalha com literatura de cordel, artesanato, e cozinha regional de todas as cidades da Zona da Mata, Agreste e Sertão.
     O curso faz parte do projeto Arte e Inclusão no Campo e tem como principal objetivo capacitar novos produtores e produtoras culturais, realizadores, agentes culturais e artistas das três regiões do estado sobre o processo de elaboração de projetos culturais.
     A atividade pretende estimular a promoção e a valorização das diversas manifestações artístico-culturais, localizadas na zona rural dos municípios do interior, com foco na capacitação para elaboração de projetos para concorrerem aos editais regionalizados do Funcultura, da Secretaria de Cultura do Estado.
    Haverá uma turma em cada região, com um número limitado. Cada participante irá receber material didático e certificado no final do curso.
    Durante os meses de outubro e novembro de 2012, foi realizada uma pesquisa para identificação do público interessado pelo curso. As pessoas que responderam ao questionário, na época, podem confirmar o interesse preenchendo a ficha de inscrição.
     As inscrições acontecerão entre os dias 5 e 15 de março de 2013. Para ter acesso ao formulário, basta acessar a página da Fetape na internet: fetape.org.br, nesse período, e acesse o banner do curso. Após o preenchimento, envie sua ficha para o e-mail: arteinclusaonocampo@fetape.org.br.
    O curso será realizado no mês de abril e terá início na região do Sertão, no período de 1 a 5, no município de Serra Talhada. Entre os dias 8 e 12, a atividade acontecerá no Agreste, na cidade de Garanhuns. Na semana de 15 a 19, será a vez da Zona da Mata, na cidade de Carpina.

0 comentários:

Postar um comentário