E lá vamos nós

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Alexandre Morais, Genildo Santana e Zé Adalberto

Poesia Nordestina é destaque em São Paulo

         Três poetas decidem fazer um trabalho juntos e optam por uma retratação temporal da poesia popular. O resultado foi a gravação do CD de declamações Retrato 3 por 3, que será lançado no dia 15 de setembro, ao meio dia, no Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo. “Será o encontro do Brasil com seu interior geográfico e humano”, como definem os autores Alexandre Morais, Genildo Santana e Zé Adalberto.


          Representantes da contemporânea safra de poetas do sertão do Pajeú pernambucano, berço da poesia popular nordestina, os poetas resumem em 15 faixas o passado, o presente e o futuro desta riquíssima manifestação artística. Além dos poemas autorais, o trabalho louva novos nomes da poesia e relembra ícones como Catullo da Paixão Cearense, Jansen Filho e Zé da Luz.

          Mais do que o CD, o trio ilustra a mais autêntica poética popular, já que os poetas também recitam poesias de outros autores e fazem versos de improviso, o que torna única cada apresentação. Mais do que o lançamento, os poetas se apresentarão em escolas e eventos culturais e fecharão contratos com editoras para lançamentos de novas obras. Alexandre Morais é de Afogados da Ingazeira, Genildo Santana, de Tabira e Zé Adalberto, de Itapetim.



Agenda já confirmada:

Dia 08 > 12h: Entrevista no Programa Viola de Canto a Canto. Rádio Cumbica AM 1.500 – Guarulhos e 14h: Apresentação no Festival de Cantadores do Nordeste em São Miguel Paulista

Dia 13 > Participação na Fenacordel – Feira Nacional de Cordel e Cultura Popular


Dia 14 > 14h: Entrevista com Marconi Soares, na Rádio Paraíso FM 90.9 – Nova Odessa


Dia 15 > 12h: Lançamento do CD Retrato 3 por 3 no Centro de Tradições Nordestinas - Bairro do Limão – SP


Dia 16 > Participação em Encontro de Escritores no Colégio Marupiara – Vila Carrão – SP

1 comentários:

Olá, Poeta.. Boa tarde!

Será uma alegria e honra apreciar o belíssimo trabalho de vocês..
Venha com sua poesia e alegria que os paulistas estão precisando.

Um abraço poético e até breve.
Rosinha

Postar um comentário

 
 
 
 
Template modificado por WMF-Mídia Design | (87) 9918-2640 / 9620-2552