Programa Cantos e Contos, com Os Nonatos

segunda-feira, 21 de julho de 2014

 Poesia boa e muito forró na gravação do
Cantos & Contos desta quarta-feira, 23

      Nesta quarta-feira, no Bar e Restaurante Bessa Grill, em João Pessoa - PB, haverá mais uma gravação do programa Cantos & Contos, com a apresentação da dupla Os Nonatos. As gravações começam às 19h30 e as atrações são: os poetas Zé Adalberto de Itapetim, Genilson Santana de Tabira e Alexandre Morais de Afogados da Ingazeira, mais o grupo cajazeirense, Forró Tora Chinela. A entrada é franca e o programa vai ao ar pela TV Correio/Record.
  

Os Poetas
   Representantes da contemporânea safra de poetas do sertão do Pajeú pernambucano, berço da poesia popular nordestina, esses três poetas têm feito bonito em suas apresentações pelo país afora, levando nossa cultura a outras regiões. Além de terem seus trabalhos individuais, um dos trabalhos mais significativos dos três juntos é o CD Retrato 3 x 3, onde eles resumem o passado, o presente e o futuro desta riquíssima manifestação artística. Além dos poemas autorais, o trabalho louva novos nomes da poesia e relembra ícones como Catullo da Paixão Cearense, Jansen Filho e Zé da Luz.


Tora Chinela
      O grupo de forró “Tora Chinela”, da cidade de Cajazeiras, tem menos de cinco anos de formado e já é considerado um dos melhores grupos de forró do alto sertão. Formado por Eduardo Jorge, vocal e zabumba; Joabson Nascimento, acordeon; Petrônio Ribeiro, contrabaixo; Brito Paredão, triângulo; e Chico Batera, bateria, o grupo tem agenda que registra cerca de 20 apresentações mensais.
      O nome “Tora Chinela” foi sugerido pelo Padre Janilson e tem tudo a ver com a formação do grupo, que se deu de forma inusitada. O pároco precisava fazer uma festa para angariar fundos para climatizar a igreja São João Bosco, mas não dispunha de recursos para contratar uma banda de renome.
     “Então, como já colaborávamos com a igreja na promoção da festa, foi daí que surgiu a ideia de formarmos o grupo. E o nome foi dado na hora, pelo Pe. Janilson”, explicou o líder do Tora Chinela, Eduardo Jorge.
 

    Não perca tempo e participe também da gravação do Cantos & Contos, nesta quarta-feira (23), de uma noite agradável, com muita poesia e forró de boa qualidade, a partir das 19h30, no Bessa Grill. A entrada é franca!

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Template modificado por WMF-Mídia Design | (87) 9918-2640 / 9620-2552