sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Bienal do Livro movimenta o Sertão pernambucano

setembro 26, 2014 Por Alexandre Morais Sem comentários
 
O evento que está em sua primeira edição acontece em Salgueiro e irá homenagear o escritor Raimundo Carrero (foto)

     A I Bienal do Livro do Sertão vai levar oito dias de muita literatura para o sertão de Pernambuco. Entre os dias 12 e 19 de outubro, a cidade de Salgueiro será sede do maior evento de literatura da região.  O evento, que vai ser instalado no Ginásio Poliesportivo Francisco Torres de Carvalho, irá ocupar uma área de 3.500 m² e irá reunir mais de 100 editoras e distribuidoras nacionais. O evento irá movimentar cerca de 2,5 milhões de reais na região e irá gerar mais de 500 empregos diretos e 2 mil indiretos. A primeira edição da Bienal terá como homenageado o escritor salgueirense Raimundo Carrero.
     A Bienal do Livro do Sertão faz parte das ações do Circuito Literário de Pernambuco (Clipe), projeto que propõe percorrer, anualmente, o Estado de Pernambuco, levando aos professores, estudantes e ao público em geral o acesso a literatura, escritores, ilustradores e editoras.
     Entre os autores e palestrantes já estão confirmadas as presenças da sexóloga do programa Altas Horas, Laura Muller, o poeta Jessier Quirino e o jornalista Magno Martins. O público vai acompanhar uma programação que inclui palestras, debates, recitais, conversas literárias, intercâmbio literário-cultural e Feira do Livro. O local contará, ainda, com Café Literário, Casa do Escritor, Vila da Criança, Espaço Jovem e praça de alimentação. Os professores também vão contar com atividades direcionadas para área educacional, que irão acontecer no Espaço do Professor, local destinado para debates e apresentações de teses e dissertações. Todas as atividades da Bienal são gratuitas.
    A I Bienal do Livro do Sertão é uma realização da Andelivros (Associação do Nordeste das Distribuidoras e Editoras de Livros), com patrocínio da Prefeitura de Salgueiro.

Serviço:
I Bienal do Livro do Sertão
Local: Ginásio Poliesportivo Francisco Torres de Carvalho
De 12 a 19 de outubro
Horário de funcionamento:
Aberto ao público das 10h às 22h.

0 comentários:

Postar um comentário