Uma Sala para João Paraibano

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

 
 Repentista, só come quando canta
Quando não canta, fica sem salário
Por ser da arte, um bravo operário
Sem seu trabalho, a dor lhe suplanta.

Nosso amigo/irmão, o poeta repentista João Paraibano, precisa da nossa força. O poeta está internado no Recife, para tratamento de saúde, em virtude de acidente sofrido há quase um mês, em Afogados da Ingazeira, onde reside.

“O Herdeiro dos Astros”, como bem disse Ésio Rafael, em sua tese de mestrado, na qual João foi o tema, vive e sobrevive do seu trabalho, da sua arte, unicamente, e pra ter seu sustento, precisa cantar. Por tanto, nesse período em que se encontra internado, precisa da ajuda solidária dos inúmeros amigos e admiradores, para custear seu tratamento.

Para mostrar a força do poeta, de mobilizar as pessoas em prol da sua figura, a casa de forró Sala de Reboco, do cultivador das tradições culturais sertanejas, Rinaldo Ferraz, sede a casa para um encontro de amigos e admiradores, na qual a renda será revertida para o poeta.

Sabemos da disponibilidade e solidariedade de muitos outros grandes nomes da nossa música e, certamente, em outro momento, precisaremos dos amigos. É imperiosa a participação de todos, para que o evento solidário tenha êxito. Com a nossa força, o poeta em breve volta a cantar e encantar com seus irretocáveis improvisos.

Para os que não puderem comparecer e quiserem participar desta corrente, segue abaixo dados da conta do poeta. A família do poeta agradece.
Banco Caixa
Agência 1433
Conta 9845-0
Operação 013
João Pereira da Luz

Por: Jorge Filó

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Template modificado por WMF-Mídia Design | (87) 9918-2640 / 9620-2552