sexta-feira, 10 de julho de 2015

Oficina de Direção para Documentários abre inscrições

julho 10, 2015 Por Alexandre Morais Sem comentários
Interessados na área de Direção para Documentários terão oportunidade de aprimorar conhecimentos no 8º Festival de Cinema de Triunfo, que acontece de 3 a 8 de agosto.
Divulgação
Divulgação
O cineasta Marcelo Pedroso facilita a oficina gratuita durante o Festival de Cinema de Triunfo
Um oficina gratuita, ministrada pelo cineasta Marcelo Pedroso e promovida pelo Centro Audiovisual Norte-Nordeste (Canne/Fundaj), está com inscrições abertas.
São 25 vagas e as inscrições podem ser feitas até o dia 19 de julho. Para saber mais e participar do processo de seleção, acesse o Edital.
Oficina de Direção para Documentários, com o cineasta Marcelo Pedroso
Objetivo: Apresentar aos alunos a discussão: O cinema em face do outro – O documentário confrontado à sua história e às práticas contemporâneas. O que filmar, como fazê-lo, por quê? A partilha de inquietações estéticas e políticas fazem parte de um exercício pedagógico que propõe a reflexão coletiva em torno do gesto documental. Uma abordagem subjetiva que se baliza por filmes e textos ligados à tradição do cinema do real.
Carga horária: 28h
Público-alvo: Interessados em audiovisual e áreas afins.
Vagas: 25
Horário: 9h às 13h e 14h às 18h
Período: 05 a 08 de agosto
Local: Auditório da Prefeitura de Triunfo
Sobre o facilitador: Marcelo Pedroso nasceu em 1979 em Recife. É co-fundador da Símio Filmes, produtora de cinema em Pernambuco. Entre os filmes que realizou estão os longas-metragens Brasil S/A, Pacific, KFZ-1348 e os curtas Câmara Escura e Em trânsito. Mestre em cinema pela Universidade Federal de Pernambuco e doutorando na mesma instituição com pesquisa sobre documentário contemporâneo, atua também como educador dando cursos e oficinas em diversas regiões do país.
Copiado de www.cultura.pe.gov.br

0 comentários:

Postar um comentário