Oficina de Direção para Documentários abre inscrições

sexta-feira, 10 de julho de 2015

Interessados na área de Direção para Documentários terão oportunidade de aprimorar conhecimentos no 8º Festival de Cinema de Triunfo, que acontece de 3 a 8 de agosto.
Divulgação
Divulgação
O cineasta Marcelo Pedroso facilita a oficina gratuita durante o Festival de Cinema de Triunfo
Um oficina gratuita, ministrada pelo cineasta Marcelo Pedroso e promovida pelo Centro Audiovisual Norte-Nordeste (Canne/Fundaj), está com inscrições abertas.
São 25 vagas e as inscrições podem ser feitas até o dia 19 de julho. Para saber mais e participar do processo de seleção, acesse o Edital.
Oficina de Direção para Documentários, com o cineasta Marcelo Pedroso
Objetivo: Apresentar aos alunos a discussão: O cinema em face do outro – O documentário confrontado à sua história e às práticas contemporâneas. O que filmar, como fazê-lo, por quê? A partilha de inquietações estéticas e políticas fazem parte de um exercício pedagógico que propõe a reflexão coletiva em torno do gesto documental. Uma abordagem subjetiva que se baliza por filmes e textos ligados à tradição do cinema do real.
Carga horária: 28h
Público-alvo: Interessados em audiovisual e áreas afins.
Vagas: 25
Horário: 9h às 13h e 14h às 18h
Período: 05 a 08 de agosto
Local: Auditório da Prefeitura de Triunfo
Sobre o facilitador: Marcelo Pedroso nasceu em 1979 em Recife. É co-fundador da Símio Filmes, produtora de cinema em Pernambuco. Entre os filmes que realizou estão os longas-metragens Brasil S/A, Pacific, KFZ-1348 e os curtas Câmara Escura e Em trânsito. Mestre em cinema pela Universidade Federal de Pernambuco e doutorando na mesma instituição com pesquisa sobre documentário contemporâneo, atua também como educador dando cursos e oficinas em diversas regiões do país.
Copiado de www.cultura.pe.gov.br

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Template modificado por WMF-Mídia Design | (87) 9918-2640 / 9620-2552