Últimos cangaceiros no São Luiz

sexta-feira, 10 de julho de 2015

Veja mais em www.cultura.pe.gov.br
O documentário ‘Os últimos cangaceiros’, do diretor Wolney Oliveira, que conta a história de um casal de cangaceiros que fez parte do bando de Lampião, é a novidade da programação desta semana no Cinema São Luiz. Além deste longa, outros quatro filmes seguem em cartaz no equipamento cultural: ‘Mad Max – Estrada da Fúria’, do diretor George Miller, o premiado ‘Casa Grande’, do carioca Fellipe Barbosa, a animação infantil ‘Cada Um Na Sua Casa’, do diretor Tim Johnson, e o filme vencedor do 16º Cine PE, o ‘Permanência’, de Leonardo Lacca. Os ingressos para o São Luiz custam R$ 4 (inteira) e R$ 2 (meia).
Durante mais de meio século, Durvinha e Moreno esconderam sua verdadeira identidade até dos próprios filhos. Os dois fizeram parte do bando de Lampião, o mais controverso líder do cangaço, e a verdade só é revelada quando Moreno, então com 95 anos, resolveu dividir com os filhos o peso das lembranças e reencontrar parentes vivos, entre eles seu primeiro filho. O documentário ‘Os últimos cangaceiros’ é um registro importante sobre a história destes personagens, nascido da pobreza e violência extrema.
- See more at: http://www.cultura.pe.gov.br/canal/audiovisual/documentario-os-ultimos-cangaceiros-estreia-no-cinema-sao-luiz/#sthash.U3aYJ9H8.dpufDivulgação

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Template modificado por WMF-Mídia Design | (87) 9918-2640 / 9620-2552