domingo, 11 de abril de 2021

Ademar Rafael - Crônicas de Bem Viver

abril 11, 2021 Por Alexandre Morais Sem comentários
 O TRIO DA CURA E OS AMIGOS

  Muitas vezes ouvi que uma boa conduta médica, a fé em Deus e o carinho das pessoas do entrono do paciente formam um trio que gera a energia positiva suficiente para recuperação da esmagadora maioria dos casos. Acredito realmente que havendo profissionalismo e humanização por parte das equipes dos postos de saúde e das unidades hospitalares; que os pacientes mantendo em alta o nível de sua fé e que os familiares se envolvendo com gestos de carinho a cura é breve.
   Nos dias em que fiquei internado, em casa, com a COVID, pude detectar a força do trio acima descrito. Fiz os exames e recebi a medicação em tempo hábil; mantive minha fé na cura em todos os momentos e recebi de membros da família, alguns também infectados, a mais atenciosa atenção.
   Foi adicionado, no entanto, um novo ingrediente. O apoio irrestrito de amigos e amigas por meio de redes socais, telefonemas e outros meios de comunicação. Em todos os casos percebi que as manifestações de apoio se somavam ao trio e formavam um todo único e indivisível. Não tenho qualquer dúvida que tais fatores foram decisivos na recuperação das energias perdidas e na cura.
   Quem convive perto de mim sabe como vivo repetindo que amigos e amigas são anjos da guarda que Deus espalha pelo mundo à nossa disposição. A corrente de orações e a espiral que conspirou em meu favor somente ocorre entre amigos e amigas.
 Serei eternamente grato aos profissionais da saúde envolvidos nos exames, nas indicações de medicamentos e no acompanhamento; serei diuturnamente grato a ação de Deus e terei gratidão para cada amigo e amiga que se somaram aos familiares no apoio e nas orações.
  Tenho mais do que nunca a certeza de que, quando o universo conspira a favor, as principais forças dessa conspiração são: amigos e amigas.

0 comentários:

Postar um comentário