segunda-feira, 12 de abril de 2021

abril 12, 2021 Por Alexandre Morais Sem comentários

 


 BLOG DO ALVINHO PATRIOTA 

Mais prazo para IPTU e outros

Cidadãos de Salgueiro receberam mais prazo para o pagamento do IPTU e de taxas obrigatórias da prefeitura. Após vereadores da oposição solicitarem medidas que amenizem a crise econômica gerada pela pandemia, o prefeito Marcones Sá assinou adiou o vencimento do IPTU para 12 de julho e de taxas para 30 de julho. No mesmo pacote foi prorrogado até 30 de julho, sem desconto, o pagamento das taxas de Serviços Urbanos; de Fiscalização de Localização de Instalação e de Funcionamento; de Licença Ambiental e de Fiscalização Ambiental.

 BLOG DO NILL JÚNIOR 

Polícia Civil presta queixa por abandono

A situação da Delegacia de São José do Egito é vexatória, vergonhosa, absurda. Agentes civis em contato com o blog compartilharam imagens do prédio entregue às baratas. A situação tem chamado atenção de veículos de imprensa na região e no estado. A lista de problemas estruturais é enorme, indo deste as instalações elétricas, passando pela hidráulica e problemas de infiltração. “É desumano trabalhar nessas condições”, diz um agente de segurança em contato com o blog.

 DIÁRIO DE PERNAMBUCO 

Live para Arlindo

No dia 16 de abril, o sanfoneiro pernambucano Arlindo dos Oito Baixos (foto) completaria 79 anos, se vivo estivesse. Patrimônio Vivo de Pernambuco, in memorian, o músico continua sendo uma grande referência para os adeptos e apreciadores de uma tradição musical que teve expoentes como Januário e Luiz Gonzaga, citando os mais famosos. Para marcar a data, a Secult-PE/Fundarpe realiza, nesta terça (13), a transmissão virtual de uma conversa sobre o instrumento que virou símbolo do artista. O fole de Arlindo dos Oito Baixos - Legado e salvaguarda está marcada para as 19h, nos canais do Youtube da Secult-PE/Fundarpe e do Cais do Sertão.

 MAIS PAJEÚ 

Sinalização nos 100 dias

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira deu início nesta segunda (12) a um ambicioso programa de sinalização das estradas e acessos às comunidades rurais do município. O início simbólico do programa se deu na comunidade de Santo Antônio ll. A placa sinalizando a entrada da comunidade foi instalada na PE-292, sentido Afogados-Carnaíba. Nesse primeiro momento estão sendo instaladas 30 placas, sinalizando o acesso de comunidades nas margens das rodovias que cortam o município de Afogados. Segundo o secretário de administração, Ney Quidute, o programa prevê a instalação de mais de duzentas placas de sinalização. “Vamos instalar placas também nas estradas vicinais, orientando nossa população e as pessoas que nos visitam, sobre o caminho correto para chegar em nossas comunidades rurais,” destacou.

 BLOG DO ITAMAR 

Ruim de telefone

Nas redes sociais, internautas fazem uma leitura crítica dos 100 dias do governo da prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT). Pessoas inclusive que votaram na petista atestam a gestão Conrado insossa e com pouco resultado. Márcia também tem sido criticada por ser péssima de atender telefone. No zap zap, é que a Chefe do Executivo serratalhadense ignora mesmo quem a procura, foi o que nos informou alguns insatisfeitos com a postura pós-eleição da prefeita.

 BLOG DO FINFA 

Itapetim Diverso

A Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo de Itapetim realizou o II Itapetim Diverso Virtual. Nesta edição, o evento homenageou os profissionais de saúde que estão na linha de frente no enfrentamento a Covid-19. Houve apresentação da dupla de repentistas Val Pimenta e Fernando Emídio, da poetisa Izabela Ferreira e ainda contou participação musical de Biu do Brega, Aldinho e Forró Kceteiro.


PODCAST DE IVAN MAURÍCIO
O casal Suélia e Mário Fleury Rosa (foto), junto a um time de 91 profissionais, criaram a Vesta, a máscara que inativa o coronavírus. A pesquisa foi desenvolvida pela Universidade de Brasília – UNB. Vesta pode ser usada por 15 dias, mas sem ser molhada ou lavada. Para inativar o vírus no contato com o tecido usando uma propriedade eletrostática da quitosana, polissacarídeo – polímeros naturais - encontrado no esqueleto externo de crustáceos.
 R7 

Sair na porrada

Em um novo trecho da conversa com o senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO), divulgado nesta segunda-feira (12) pelo parlamentar, o presidente Jair Bolsonaro chamou o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), autor do requerimento de criação da CPI da Covid, de "bosta" e levantou a possibilidade de "sair na porrada" com ele. "Se você não participa (da CPI), daí a canalhada lá do Randolfe Rodrigues vai participar. E vai começar a encher o saco. Daí, vou ter que sair na porrada com um bosta desses", disse Bolsonaro a Kajuru no áudio gravado pelo senador. Kajuru classificou o diálogo de uma "conversa franca" com o presidente. Ele disse ainda que Bolsonaro sabia estar sendo gravado e que informou ao presidente que iria publicar a gravação 20 minutos antes de fazê-lo.

 DIÁRIO DO GRANDE ABC 



0 comentários:

Postar um comentário