quarta-feira, 14 de abril de 2021

abril 14, 2021 Por Alexandre Morais Sem comentários

 


Terça-feira, 14 de abril de 2021

 JORNAL DO COMMERCIO 

PF em Petrolina

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta terça-feira (14) uma operação para investigar suspeitos de corrupção, lavagem de dinheiro, fraude em licitação, falsidade ideológica e organização criminosa em contratações realizadas pela Secretaria de Educação de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Segundo a PF, a apuração inicial aponta irregularidades no fornecimento de kit escolar, entre o final de 2015 e o ano de 2020, com recursos do Fundeb.

 ESTADO DE MINAS 

25% mais compras

A crise econômica agravada com a pandemia do coronavírus trouxe novo panorama de gastos para os brasileiros. Embora tenha reduzido as idas aos supermercados e açougues, os consumidores aumentaram a média de uso de tíquetes de alimentação oferecidos pelas empresas. Levantamentos da Sodexo Benefícios e Incentivos mostrou que os mineiros gastaram 24,81% a mais nesses estabelecimentos entre março e junho do ano passado.

 FALA PE 

Marília Bolsonaro não


Estrela em ascensão na política nacional, a deputada federal Marília Arraes (foto) foi sondada para ocupar a vaga de vice na chapa encabeçada pelo presidente Jair Bolsonaro, em 2022. Depois de pensar um pouco, Marília disse não ao presidente e desautorizou qualquer provável articulação futura nesse sentido. O eventual ingresso da pernambucana na chapa fazia parte de uma estratégia já antiga na política. Com forte presença no Sul e Sudeste, Bolsonaro precisa de inserção no Norte e Nordeste. E, para tal, cogita escolher um político ou uma política da região para ser companheiro ou companheira de chapa.

 

 BLOG DO CARLOS BRITO 

Ministério de olho no minério

O Ministério Público Federal (MPF) em Salgueiro (PE) ajuizou ação de improbidade administrativa, por meio da Operação Frígia, contra três envolvidos na extração ilegal de minérios no sertão pernambucano – dois deles também são alvos de denúncia oferecida pelo MPF. Essas atividades são realizadas na zona rural dos municípios de Verdejante e Serrita. As apurações indicaram que os investigados realizam desde a extração da pedra bruta in natura até a venda do produto a receptadores no Recife (PE) e em Juazeiro do Norte (CE). Os alvos da ação de improbidade são o escrivão da PF, Marcos Henrique Menezes Pessanha, apontado como responsável pelo vazamento de informações e por reuniões com outros integrantes do esquema; o policial militar João Genival de Sá, que, segundo o MPF, figura como um dos líderes da organização; bem como o empresário Mauro José Marroquim Santana, apontado como comprador do minério ilegalmente extraído.

AFOGADOS FM

De mãe para pai

Na última semana, o Brasil se estarreceu com os desdobramentos da morte do menino Henry Borel, de quatro anos, suspeito de ter sido torturado e morto pelo padrasto, Dr. Jairinho, enquanto a mãe, a professora Monique Medeiros, seria conivente com os abusos. Ambos ainda estão sendo investigados pela polícia. Há 13 anos, infelizmente, um outro caso envolvendo a morte de outra criança apresentou, também, um desfecho macabro: o da pequena Isabella Nardoni.  Em uma demonstração de empatia, a mãe da vítima do homicídio que aconteceu em 2008, a administradora Ana Carolina Oliveira, de 37 anos, redigiu uma carta aberta para o pai de Henry, o engenheiro Leniel Borel. “A morte brutal, os desdobramentos das investigações e a comoção causada na população são muito parecidos e doloridos”, diz o texto.

 PE NOTÍCIAS 

Futebol com público em Afogados

Chegou ao Blog PE Notícias a informação de que Afogados da Ingazeira pode ser a primeira cidade no Brasil a ter jogos no estádio Vianão com a presença de público na pandemia. Procurado pelo blog, o prefeito Alessandro Palmeira (foto) não só confirmou, como adiantou que “com a FPF estava tudo acordado, e o presidente Evandro Carvalho teria ido a Presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em Brasília, comunicar que Afogados da Ingazeira seria a primeira cidade no Brasil a ter implantado o Passaporte Imunológico Digital na pandemia”.

 BLOG DO DÁRCIO RABELO 

Temporal em Arcoverde

Arcoverde teve uma tarde de ruas alagadas nesta quarta-feira (14) por causa da chuva forte que atingiu o município. O temporal, que durou cerca de uma hora, foi suficiente para causar transtornos, deixando ruas, lojas e casas alagadas e telhados destruídos.

BLOG DO ALYSON NASCIMENTO

Alerta de chuvas

A previsão do meteorologista da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), Roni Guedes, é de que, nos próximos dias, Agreste e Sertão registrem chuvas ainda mais intensas do que as do começo desta semana. A ‘quadra chuvosa’ é concentrada nos meses de abril, maio, junho e julho. São os quatro meses que mais chovem na região. O início do mês de março foi um pouco seco mas, no fim do mês, começaram a ser registradas algumas pancadas de chuva.”

 GAZETA ZERO HORA 

0 comentários:

Postar um comentário