quinta-feira, 19 de agosto de 2021

19 de Agosto - Dia Mundial da Fotografia

agosto 19, 2021 Por Alexandre Morais Sem comentários

Nossas felicitações e agradecimentos ao Fotógrafo Cultura e Coisa e Tal Claudio Gomes, o fotografado com cabelos ao vento aí abaixo. Valeu demais, parceiro!!!

   A fotografia é uma das invenções mais extraordinárias da história da humanidade e que revolucionou a sociedade a partir de meados do século XIX, assim como a cultura, a economia, as arte e etc.

   As fotografias podem ser utilizadas para informar, recordar ou como uma expressão artística.

  Os brasileiros ainda celebram o dia 8 de janeiro como o Dia Nacional da Fotografia, também conhecido como o “Dia do Fotógrafo”.

  Origem do Dia Mundial da Fotografia

  A escolha do dia 19 de agosto para celebrar esta data é uma homenagem à invenção do daguerreótipo, o antecessor das câmeras fotográficas. Foi em 19 de agosto de 1839 que a Academia Francesa de Ciências anunciava mundialmente a nova invenção.

 Este aparelho foi desenvolvido pelo francês Louis Daguerre (1787-1851), em 1837, graças aos estudos de Joseph Niépce (1765-1833), que havia criado a héliographie alguns anos antes.

  Em 1839 também foi inventado o calótipo, um outro sistema de captura de imagens, criado por William Fox Talbot (1800-1877). Por causa dessas incríveis invenções, 1839 se consagrou como o Ano da Invenção da Fotografia.

Texto copiado e editado de: https://www.calendarr.com/brasil/dia-mundial-da-fotografia/

0 comentários:

Postar um comentário