segunda-feira, 23 de agosto de 2021

TV Pernambuco lança novo site com programação ao vivo

agosto 23, 2021 Por Alexandre Morais Sem comentários


   A TV Pernambuco dá um  salto tecnológico, permitindo que a programação da tv pública pernambucana chegue às casas dos telespectadores, em qualquer lugar do mundo. Isso será possível com o lançamento do novo site (http://tvpe.tv/), nesta segunda-feira (23), às 9h, pelo secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Lucas Ramos e pelo diretor-presidente da emissora, Ivan Júnior, com conteúdos exclusivos e streaming da programação exibida.  

  Entre as novidades do novo site, também está a sessão de colunas de vídeos, com especialistas falando sobre Esportes, Saúde e Bem Estar, Tecnologia e Produção Rural. Na semana de estreia será possível conferir vídeos de Vera Magalhães, (infectologista), José Patriota (Presidente da Amupe), Léo Medrado (comentarista esportivo) e Lucas Ramos (Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação).

   "O novo site da TV Pernambuco é mais que uma nova plataforma de conteúdo. É uma ferramenta estratégica de difusão de conhecimentos, de valorização da cultura pernambucana e de mais acesso ao jornalismo feito com qualidade e comprometido com a verdade”, destaca Lucas Ramos. Ele ressalta que Pernambuco inteiro estará a um clique da população.

  “A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação sempre esteve empenhada no processo de idealização e construção dessa nova ferramenta. Esse desenvolvimento foi compartilhado com a equipe técnica de programadores, que se dedicaram por mais de dois meses na construção desse novo veículo de comunicação pública", comemora o secretário.  

  O diretor-presidente, Iva Júnior, acrescenta que o processo de transmídia na comunicação social é irreversível, e as emissoras de TV, rádio e veículos de jornalismo impresso precisam contemplar as novas plataformas para ter viabilidade e eficiência. “O novo site da TV Pernambuco terá missão ainda mais ampla de levar o conteúdo próprio, com nossa identidade, aos pernambucanos, principalmente, aos municípios ainda sem o sinal da TVPE, aos brasileiros e para todo o mundo”, afirma Iva Júnior.  

  Incremento - Com o novo site, se redesenha também mais uma ferramenta de acesso ao Educa-PE, programa com as aulas da rede pública estadual de ensino, transmitido pela TV Pernambuco, de segunda a sexta, desde o início da pandemia.
O projeto do tvpe.tv é assinado pelo designer Tiago Costa, diretor de Conteúdos Digitais da TV PE.

  Todo o conteúdo foi organizado com o apoio da equipe da casa, como as jornalistas Débora Laryne e Moema França. “A difusão da TVPE nas redes representa o caminho da instantaneidade, versatilidade, mobilidade, interatividade e flexibilidade, chegando assim à população pernambucana independente dos dispositivos utilizados”, aponta Tiago.

0 comentários:

Postar um comentário