quinta-feira, 18 de novembro de 2021

Professor e poeta tabirense terá tese de mestrado apresentada em evento na Grécia

novembro 18, 2021 Por Alexandre Morais Sem comentários

Do Afogados Conectado 

   O Professor e poeta tabirense Genildo Santana terá sua tese de Mestrado apresentada e discutida na Grécia na II Bienal Internacional de Prática Filosófica, que acontecerá entre 25 e 28 de Novembro de 2021, na Universidade de Egeu, na Ilha de Rodes, Grécia. O evento seria presencial em Maio de 2020, mas por conta da Pandemia foi adiado e se dará na modalidade remota.

  A tese do professor Genildo Santana é Pelo Ensino de Filosofia a partir do cordel: Triálogo entre Filosofia, Poesia e Educação em Sala de Aula e será apresentada e discutida na II Bienal pelo seu Professor e Orientador Dr. Flávio José de Carvalho, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). 
  O tabirense fez mestrado em Filosofia Profissional pela Universidade Federal do Paraná, no campus da UFCG, tendo defendido sua tese aos 27 de Setembro de 2021.
 
  A Bienal Internacional de Prática Filosófica busca novas práticas viáveis ao Ensino de Filosofia no ensino Fundamental II e Médio. Genildo aposta no cordel como auxiliar/parceiro no Ensino de Filosofia.

  Genildo é professor na escola Dom Bosco, em Tabira e também na FASP em Afogados da Ingazeira. Como poeta e cordelista que é, o professor une a Filosofia e a Poesia, o cordel popular, à Pedagogia, favorecendo, assim, um triálogo em sala de aula.

0 comentários:

Postar um comentário