Tratava-se do Frei Serafim Oliveira de Melo, de 27 anos. O local, coincidentemente, foi a área da Igrejinha de Piedade, em Jaboatão, onde ocorreram os dois casos mais recentes.
Serafim tomava banho de mar com outros três freis, de nomes Bartolomeu, André e Terésio. Já levados a sair do mar por conta da maré alta, os três religiosos foram surpreendidos pelos gritos de socorro e brusco desaparecimento de Serafim.
Após mergulhos e ajudas de pescadores com lances de redes, viram um grande animal aparecer e rapidamente sumir nas águas. Foi o bastante para desistirem do socorro.
Era por volta de meio dia e meia. Às 19h a parte restante do corpo do frade emergiu.
À época não houve precisão, mas todas as características levaram o caso a ser classificado como ataque de tubarão. Há 76 anos.
Histórico
Oficialmente as ocorrências com tubarões em Pernambuco só são identificadas a partir de 1992. De lá pra cá são 77 ocorrências com 26 mortes.
Do total, 15 incidentes ocorreram na área da Igrejinha de Piedade. Foi lá o primeiro registro oficial, o do banhista Ubiratan Martins Gomes, que foi à óbito.
0 comentários:
Postar um comentário