Do Diário do Nordeste
"Cangaço Novo", nova série do Prime Videoque teve a estreia elogiada no Festival de Cinema de Gramado, conta a história de um drama familiar ambientado no Nordeste do Brasil. A ficção se passa no Ceará, mas as gravações foram locadas em outros estados. O elenco principal conta com Allan Souza Lima e Alice Carvalho.
A maior parte da série foi filmada na cidade de Cabaceiras, localizada na região de Campina Grande, estado da Paraíba. O município é conhecido como a "Roliúde Brasileira", já que dezenas de filmes foram gravados por lá, incluindo O Auto da Compadecida, com Selton Mello e Matheus Nachtergaele, obra que ganhará uma continuação em breve.
A cidade de Cratará, cenário da história dos irmãos Vaqueiro, é fictícia. Segundo o portal oficial do governo paraibano, outros nove municípios também foram visitados pela produção do Prime Video: Campina Grande, Pocinhos, Puxinanã, Queimadas, São João do Cariri, Boa Vista, Boqueirão e Conde.
Com produção da O2, é contada a história Ubaldo Vaqueiro (Allan Souza Lima), bancário de São Paulo que descobre que tem uma herança no sertão do Ceará.
Ubaldo também descobre a existência de duas irmãs: Dinorah (Alice Carvalho) é a única mulher em uma gangue de ladrões de banco, e Dilvânia (Thainá Duarte) é a líder de um grupo que adora seu pai falecido.
O bancário chega ao sertão, é cultuado pela forte semelhança com o pai na cidade. Ele chega ser chamado para cumprir o destino como o novo mítico “cangaceiro” e líder supremo da gangue.
Com muita ação, Ubaldo enfrentará bandidos, assassinos, policiais corruptos e literalmente explodir pequenas cidades enquanto embarca em sua jornada, tentando desesperadamente manter seus valores morais sob controle.
0 comments:
Postar um comentário