Sirlênia Araújo, Gerente da Biblioteca: acesso à leitura e compromisso social da Alepe
A biblioteca da Assembleia Legislativa de PE (Alepe) está arrecadando livros infantis e infantojuvenis para doar às crianças do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP). A ação faz parte da comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil, celebrado no dia 18 de abril. As atividades lúdicas e a entrega das obras ao Instituto acontecem dia 24 deste mês, às 10h, no Bairro dos Coelhos.
A campanha é direcionada aos servidores da Alepe, parlamentares e ao público em geral. As doações podem ser feitas até o dia 23 de abril, na própria biblioteca, no horário das 8h às 18h, de segunda a quinta-feira e das 8h às 13h na sexta-feira. Os livros precisam estar em bom estado de conservação.
No dia das entregas também haverá contação de histórias, música e brincadeiras. De acordo com a Gerente da Biblioteca da Alepe, Sirlênia Araújo, a iniciativa “leva conforto, imaginação e acolhimento ao ambiente hospitalar”. “Além de promover o acesso à leitura, reforça o compromisso social da Alepe com a cultura, a cidadania e o conhecimento”, disse.
Na avaliação do primeiro secretário da Alepe, deputado Francismar Pontes (PSB), os livros são ferramentas poderosas de aprendizado, imaginação e inclusão. “No Dia Nacional do Livro, a Alepe reafirma seu compromisso com o conhecimento e a leitura, essenciais para o desenvolvimento social. A doação de livros infantis simboliza a importância da cultura na formação das novas gerações. A Biblioteca da Alepe é um patrimônio dos pernambucanos, um espaço de pesquisa e valorização da nossa história. Seguimos trabalhando para ampliar o acesso à informação e fortalecer iniciativas que incentivem a leitura desde a infância”, enfatizou Pontes.
Para o presidente da Alepe, deputado Álvaro Porto, a campanha é muito bem-vinda e só reforça a conexão da Assembleia com as demandas da sociedade. “A arrecadação de livros para crianças é uma iniciativa que evidencia a solidariedade e estimula a leitura e o ganho de conhecimento. Que os parlamentares, nossos servidores e a população possam se engajar e fortalecer essa ação”, disse o presidente da Alepe, Álvaro Porto.
0 comments:
Postar um comentário